Social Icons

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Vazio - Eterno Aeon Obscuro - 2020 - Download


Gênero: Black Metal

01. Elementais da Matéria Escura
02. Sob A Noite Espectral
03. Nascido do Fogo
04. Reino das Matas
05. O Chamado dos Mortos
06. Condenados ao Esquecimento
07. Eterno Aeon Obscuro
08. Travessia Silenciosa
09. Sangue Invertido no Coração Negro Despedaçado
10. Revelações do Abismo
11. Koié Kokoiá

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN
Bandcamp | AppleMusicSpotifyDeezerYouTube



Vazio, banda paulistana de black metal formada por Renato Gimenez (vocal, guitarras e efeitos), Eric Nefus (guitarras e teclados), Nilson Slaughter (baixo e samples) e Daniel Vecchi (bateria), apresenta o novo álbum, “Eterno Aeon Obscuro”. O material foi produzido no Caffeine Sound Studio, com mixagem e masterização a cardo de Eric Cavalcante.


“Após dois anos do início das composições até a finalização foi um longo caminho. A versão digital está disponível para os usuários das plataformas de streaming, além do Bandcamp. E, claro, o material também tem lançamento físico, vindo embalado em CD-Digipack com pôster”, revelou Gimenez. “Em meio a esse período sinistro da história da humanidade, esse lançamento é alimento para a rebelião. Ainda este ano será lançada a versão em vinil gatefold com pôster”, acrescentou.


Confira o clipe de “Elementais da Matéria Escura”, com imagens captadas no show do Sesc Belenzinho (SP) e edição de Tomas Moreira em https://youtu.be/Veo2szT9cTI


“Escolhemos ‘Elementais da Matéria Escura’ para o primeiro clipe porque ela é a faixa de abertura do novo álbum, uma música que convida o ouvinte ao universo do Vazio, onde o tempo é tragado por buracos negros enquanto seres elementais e espíritos antigos transitam entre dimensões”, explicou Gimenez. “O vocal tem influências de cantos tibetanos e mongóis (‘throat singing’)”, acrescentou.


Contando com músicos vindos de nomes como Armagedom, Social Chaos, Nuclear Frost e Creptum, o grupo apresenta uma mistura o metal extremo com sonoridades obscuras e rápidas do black metal, além de incorporar música experimental e ritualística. Após o EP de estreia, “Vazio” (2016), veio uma turnê pela Europa em 2017, quando o grupo se apresentou em sete países. Na sequência, vieram mais dois lançamentos. “Um destes lançamentos foi um split com a banda Death by Starvation, saiu em LP 12″ e foi prensado na República Tcheca. O outro foi um Split CD ao vivo com a entidade carioca do black metal Velho. Nesse período, também gravamos dois videoclipes – ‘Monumentos da Decadência’ e ‘Nova Era Infernal'”, recordou Renato Gimenez.


No ano passado, o Vazio lançou o Split CD “Saxonian Deathbed – live in Dresden” ao lado da banda alemã Bad Luck Rides on Wheels. “Este material é fruto de uma apresentação na Alemanha na tour de 2017”, explicou Gimenez. “Este ano, além do álbum full, também temos o Split em vinil 7″ com a banda de deathgrind Xico Picadinho e o lançamento do primeiro DVD ao lado do Vulcano, gravado no Sesc Pompéia em 2017”, adiantou o vocalista


Além da versão física, em digipack com pôster, banda paulistana de black metal disponibilizou "Eterno Aeon Obscuro" em plataformas de streaming e Bandcamp


“‘Nascido do Fogo’ é uma música muito agressiva, firmada num riff que me lembra algo com um toque brasileir,o mas num esquema muito maldito e selvagem. Ela fala sobre a destruição do conceito cristão de criação do homem de barro contraposto pelo liberto e iluminado nascido do fogo. A música também é uma ode aos mortos. Na composição tem algumas reviravoltas mais audaciosas, mas ainda assim tem uma áurea de moedor”, concluiu Gimenez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário