Social Icons

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Hellish War - Wine Of Gods - 2019 - Download


Gênero: Heavy Metal, Power Metal

01. Wine of Gods
02. Trial by Fire
03. Falcon
04. Dawn of the Brave
05. Devin
06. House on the Hill
07. Burning Wings
08. Warbringer
09. Paradox Empire
10. The Wanderer

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



O Hellish War é uma daquelas bandas que, toda vez que lança um novo álbum, esperamos coisa boa. Afinal, poucos grupos tupiniquins tem a qualidade musical do quinteto de Campinas formado por Bil Martins (vocal), Vulcano e Daniel Job (guitarras), JR (baixo) e Daniel Person (bateria). Escutar um álbum do Hellish War é fazer uma viagem ao metal dos anos 1980 e isso é excelente.


“Wine of Gods”, o quarto álbum dos caras e o segundo com Bil nos vocais traz aquela mistura de heavy metal tradicional com speed metal criada e amadurecida na Alemanha por bandas como Grave Digger, Rage e Running Wild. Junte a isso influências de nomes como Saxon, Manowar e Iron Maiden e você já tem uma ideia do que esperar do trabalho do Hellish War.


Aliás, a faixa que abre o álbum e que lhe dá título já traz todos esses elementos: riffs pesados e diretos, bateria marcante, solo bem encaixado e um refrão grudento e de fácil assimilação. Daqueles ideais para serem berrados nos shows da banda.


E o álbum segue nessa seara por todas as suas dez faixas. Ora se sente mais a influência do metal tipicamente germânico, ora da encarnação mais tradicional do estilo, mas tudo muito bem amarrado e pensado, visando criar músicas não só pesadas e rápidas, mas também empolgantes. E isso o Hellish War consegue durante todo o álbum, com destaques óbvios para “Wine of Gods”, “Falcon”, a longa “Devin” e “Warbringer”, que traz a participação especial de um dos padrinhos do speed metal mundial: Chris Boltendahl, vocalista do Grave Digger.


Na estrada desde 1995, o Hellish War é uma daquelas bandas que, mesmo com todas as dificuldades e problemas da cena enfrentados pelos grupos de metal tupiniquins, consegue, a cada lançamento, mostrar que se faz música pesada de qualidade por aqui. E isso não se limita apenas a medalhões como Angra e Seputura. Se você curte heavy metal oitentista no estilo – e qualidade – das bandas européias citadas neste texto, deveria dar uma chance pros caras do Hellish War.

Um comentário: