Gênero: Hard Rock, Heavy Metal
1 5:58 Monster
2 New World Rising
3 Black Wings
4 Aware Humanity
5 Rise And Fall
6 Something You Don't
7 Feel That
8 Hard Storming
9 Live Forever
10 Revenge
Link 01
Tidal | AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube
A banda curitibana Rovers lançou seu álbum de estreia, “Live Forever”, unindo elementos do Hard Rock e do Heavy Metal, do old school ao contemporâneo com absoluta naturalidade, promovendo um verdadeiro tributo aos grandes nomes do gênero. Idealizada e liderada pelo músico e compositor Rômulo Vicente, a banda conseguiu, por meio de sua obra, respeitar o passado sem perder de vista o futuro, buscando perpetuar o legado deixado pelos ídolos de toda uma geração.
Sobre o álbum, Rômulo Vicente comenta: “Uma pessoa morre, mas sua obra vive eternamente. Essa é uma baita frase. Para mim, ouvir rock e metal nunca foi suficiente, eu tocava tantas músicas quanto era possível, sorvia cada riff, cada estrofe, cada sensação. Absorvi tanto quanto foi possível. Isso se transformou dentro de mim e escolhi 10 músicas para formar o primeiro álbum do Rovers. Eu morrerei, mas gosto de pensar que sempre haverá alguém ouvindo uma música do Rovers.”
O nome Rovers carrega um significado especial. Inspirado na música “The Rover”, do Led Zeppelin, que Rômulo tocava em um antigo power trio de rock clássico, o termo inglês significa “andarilho”, alguém que vagueia sem destino fixo. “Achei que fazia total sentido: é isso que fazemos neste planeta, vagamos de um lugar a outro. Quando finalmente chegamos a algum lugar, logo queremos ir para o próximo,” explica o músico.
“Live Forever”, gravado no Estúdio Casa do Fundo, tem todas as letras e composições por Rômulo Vicente, com mixagem e masterização por Matheus Bittencourt Cardoso, produção por Marcos Dank e Rômulo Vicente, e arte da capa por Carlos Fides. A banda que gravou o álbum é formada por Rômulo Vicente (vocal, guitarra base e guitarra solo nas faixas “Monster” e “Live Forever”), Marcos Dank (guitarra solo nas faixas “Black Wings”, “Aware Humanity”, “Rise and Fall”, “Something You Don’t”, “Hard Storming” e “Revenge”), Maurício Escher (baixo) e Ivan Rodrigues (bateria).

Nenhum comentário:
Postar um comentário