Social Icons

domingo, 8 de junho de 2025

Ultranova - O Eremita - 2025 - Download

 

Gênero: Progressive Rock

01. Odyssey to Sirius
02. Solaris
03. Abracadabra
04. Samsara
05. The Return
06. Event Horizon
07. The Hermit
08. Aquantica

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



“Ácido, psicodélico e progressivo” – assim é o som da Ultranova, banda paraense que iniciou sua carreira musical em 2012 e traz em sua formação os músicos Thiago Albuquerque (piano/sintetizador), Daniel Leite (guitarra), Henrique Penna (bateria) e Arthur Cunha (baixo), que substituiu os baixistas das primeiras gravações, Mário Neto e Príamo Brandão. A banda foi fundada com o intuito de criar uma sonoridade única, como uma marca registrada, porém sem fugir das influências setentistas de Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Yes e Pink Floyd, e ao longo dos anos dividiram palcos com renomados artistas como Hermeto Pascoal, Bacamarte, Violeta de Outono, Egberto Gismonti e Som Nosso de Cada Dia.


“Orion”, álbum de estreia da Ultranova, entrou no mercado fonográfico em maio de 2017 pelas gravadoras Rock Symphony (Rio de Janeiro) – que lançou e distribuiu grandes nomes do rock progressivo brasileiro e internacional como Violeta de Outono, Focus, Nektar e Pendragon; e pela Musea Records (França) – que possui distribuição exclusiva da Discipline Global Mobile (King Crimson), Camel Productions (Camel) e Classic Rock Legends (Uriah Heep, Van der Graaf Generator e Genesis). Rapidamente o disco ganhou destaque na mídia especializada nacional e internacional, sendo inclusive a faixa ‘Orion’, que intitula o disco, eleita uma das melhores do ano de 2017 pelo site britânico ProgRock.com, e a Ultranova passou a figurar a lista ao lado de nomes consagrados como King Crimson, Steven Wilson, Premiata Forneria Marconi, Big Big Train e IQ.


Em maio de 2025, a Ultranova lançou seu segundo álbum chamado “O Eremita”, pela Masque Records (Rio de Janeiro). O disco foi considerado “uma joia do rock progressivo brasileiro” pela Confraria Floydstock, e o destacou como o melhor disco instrumental do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário