Gênero: Progressive Metal
1. A Very Weird Beginning
2. Upside Down
4. Ghost Casino
5. Mad Witches
6. Sunflower Eyes
7. The Root
8. Dance of Hadassah
9. Agbara (feat. Jim Grey & Baque Mulher)
12. The Last Station (I A.M. Leaving)
Link 01
LISTEN
“Treze anos atrás, começamos o que se tornaria Espresso Della Vita, um projeto que contaria a história de uma jornada de trem de um dia como metáfora para a nossa jornada na vida. Ele foi dividido em dois álbuns: Solare (diurno) e Lunare (noturno). Firmar parceria com a Frontiers para o lançamento de Lunare é algo inédito para nós.” “Lunare é nossa obra mais ambiciosa, grandiosa, e a representação definitiva da nossa visão artística até agora. Somos contadores de histórias, ilustradores musicais de cenas, paisagens e sentimentos. Não poderíamos estar mais orgulhosos e empolgados com o que essa jornada trará!”, continuou.
Com o novo álbum Espresso Della Vita: Lunare, o Maestrick busca redefinir os limites do metal progressivo. A quantidade de arranjos sofisticados, habilidades musicais e influências que a banda incorporou neste novo trabalho resultou no álbum mais inovador e empolgante do gênero em anos. Com uma abordagem maliciosa, sombria, pesada e sarcástica, o Maestrick aborda temas adultos como vícios, preconceito racial, abuso, o Holocausto e muito mais. É um álbum altamente emocional, com reflexões profundas sobre o que realmente importa em nossa jornada/vida. Assim, na última faixa, o personagem já envelhecido desce do trem e seu nome é revelado: Dante.
A explicação para o nome é que, assim como o escritor italiano Dante Alighieri, que percorreu o inferno até o paraíso, todos nós, às vezes no mesmo dia, passamos do paraíso ao purgatório, ao inferno. Portanto, ao final do dia/vida, somos todos “Dantes” de alguma forma, e é por isso que cada álbum tem um título em italiano e é dividido em três movimentos. Fundado em São José do Rio Preto (SP) por três amigos, o Maestrick está na ativa desde 2006 e incorpora ao seu som elementos de rock e heavy metal progressivo, música regional brasileira, world music e música clássica.
A banda lançou dois álbuns no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, e é reconhecida por beber de diferentes aspectos artísticos – cinema, artes plásticas, artes visuais e literatura – para suas composições, o que resulta em um estilo único e, segundo críticos especializados, inovador. Não por acaso, o Maestrick cativa fãs de cinema, especialmente os de Tim Burton, Georges Méliès, Guillermo del Toro e Christopher Nolan. Na música, atrai ouvintes tanto do rock/metal moderno, como o Muse, quanto de estilos mais nichados dentro do metal, como Dream Theater, Haken, Jinjer, Spirit Box, além de clássicos como Queen, Yes e Gentle Giant.
Suas músicas tratam de temas cotidianos e complexos da natureza humana. O álbum Espresso Della Vita: Solare, de 2018, foi avaliado pela BURRN!, uma das publicações musicais mais respeitadas do mundo, com uma nota de 86/100 – uma pontuação alta para os padrões da revista. O sucesso de Solare levou a uma turnê pela Europa com nove shows na Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário