Gênero: Heavy Metal, Hard Rock
01 Overhead
02 Tangente
03 Muros
04 Ressaca
05 Vacilão
06 Situações Incertas
07 Presságio
08 De Passos Leves
09 Grande Guerreiro
10 Reevolução
Link 01
Este é o primeiro álbum dos paulistas da Overhead Rock, banda originária de Bauru e que conta com Márcio Gon na bateria, Bruno Biondo na guitarra, André Moreno no vocal e guitarra, além de Ivo Ferreira no baixo. A proposta da banda é mesclar o Rock com o Metal cantado em português.
O primeiro quesito que chama atenção na música do quarteto é a versatilidade de climas que as composições transitam. Temas como bebedeira, baladas, relacionamentos, além de bom humor permeiam o disco, fazendo com que a banda aposte em algo que é ao mesmo tempo simples e coeso.
Enquanto aposta no peso de seu instrumental, o Overhead investe em melodias que tornam seu som mais acessível, porém há pedradas consideráveis no disco como as faixas Overhead, Vacilão e Grande Guerreiro. Se preferes algo mais acessível Tangente e Muro são perfeitas pra ouvir no ‘carango’.
A banda não tem leque fechado e investe também no Blues Rock como é o caso da hilária Mina de Benga. Trabalho de guitarras quase perfeitos, tanto nas bases quanto nos solos, baixo pulsante e uma bateria cheia de pegada tendo a frente os ótimos vocais roucos de André são os grandes trunfos.
A produção do disco é outro grande trunfo, deixando tudo bem equilibrado, mérito de Haroldo Amaral no Studio Music Plug e da masterização de Heros Trench (Korzus). “Ressaca” só endossa o fato de que o Rock cantado em português cai bem, muito bem. Para fãs de Baranga, Carro Bomba e afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário