Social Icons

segunda-feira, 25 de março de 2024

Clipper - Vento Sudoeste - 2023 - Download

 

Gênero: Hard Rock

01 – Vento Sudoeste
02 – Corruptos
03 – Despertar
04 -Silêncio dos inocentes
05 – Passo abandonado
06 – Meu mundo caiu
07 – Tribunais
07 – Arena de Leões

Link 01
Link 02
DOWNLOAD 

LISTEN

AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube



Banda brasileira de Hard Rock que, após 28 anos de hiato retorna com “Vento Sudoeste“, um álbum poderoso e que me chamou a atenção pela qualidade na produção.


O álbum abre com a faixa título com uma pegada no estilo hard rock anos 80 mas com um toque moderno dentro do estilo. E assim segue com “Corruptos“, um pouco mais pesada e ótima letra onde registra bem o nosso cenário não só atual, mas desde que me conheço por gente. Em “Despertar“, a banda vem, numa pegada no estilo de bandas como “Tyketto”, “Dokken” e “Ratt”. Excelente em tudo, guitarra, vocais, baixo e bateria bem marcados e uma letra bem com a cara da música. Minha preferida do álbum.


“Silêncio dos inocentes“, tem um clima Blues, rock setentista, onde temos “cozinha” baixo e batera bem marcados novamente, um órgão dando esse clima setentista e o refrão muda de uma maneira surpreendente, com o teclado fazendo uma crescente e a banda toda numa dinâmica ótima, solo de guitarra e clima blues, retorno no refrão novamente, esse refrão ,repito, são fantásticos!


“Passo abandonado” temos uma intro com cara de Blues com a guitarra numa chamada em slide e a música muda para um hard, mais pop com teclado, e o tema inicial de guitarra retorna, após canto e refrão. Backing vocals ótimos, timbre de guitarra muito bacana e novamente temos baixo e batera marcados de maneira intrínseca. “Meu mundo caiu” segue nessa vibe hard com muita qualidade nos vocais e em todo instrumental. Em “Tribunais“, temos uma banda com a guitarra e bateria mais na cara, soando bem hard heavy anos 80, e o tema novamente atual, é com certeza por isso o som ser mais pesado. Excelente também!


Fechando com “Arena de Leões“, guitarra e bateria novamente mais na cara, mesmo clima de “Tribunais”, fecha o álbum. Com certeza, “Vento Sudoeste” está entre os melhores álbuns de hard rock lançado em 2023. A banda conta com José Morais na guitarra e a participação do experiente e talentoso vocalista Lean Van Ranna.

Um comentário: