Gênero: Power Metal
01. War
02. Creation
03. Eos
04. Prisma
05. Resilience
Com um instrumental agressivo e com vocais distorcidos EOS música que dá título ao EP transmite uma vibração energética e com melodias harmônicas. A letra fala sobre uma era pós guerra trazendo esperança e fé. O EP foi gravado no Fusão Studios, um dos melhores especializados no gênero Heavy Metal Melódico no Brasil.
Além da música título o EP ainda conta com War, Creation, Prisma e Resilience.
Urantia teve seu início em 2015 com seu álbum de estréia Innerverse, lançado originalmente em duas partes nos anos de 2017 e 2018 e, posteriormente, relançado com vocais de Marla Brück, em 2023. Durante a pandemia, em 2021, a banda apostou num projeto ousado em que, ao som do single “Van Gogh”, foi compilada uma série de performances artísticas envolvendo dança, canto, artes plásticas e a interpretação da letra em linguagem de sinais, por Larissa Araújo.
A partir do Heavy Power Metal, a banda traz canções que falam sobre conceitos da filosofia e espiritualidade, a partir de uma estética sci-fi. A banda consegue unir influências de peso como Judas Priest, Shaman e Versailles, como também elementos da música barroca e brasileira.
Originária da cidade de Petrópolis (RJ), a Urantia se envolve em diversas atividades locais, como o Festival da Música Petropolitana, em que ficou em 4º lugar com a música "Van Gogh". E a participação no Festival Solstício do Som, também realizado na cidade serrana. Fazem parte da Urantia os músicos Vicktor Correa (bateria), Iara Vilaça (voz), Yuri Stanzi (baixo) e Gabriel Veloso (guitarra).
Obrigado pela postagem!
ResponderExcluir