Gênero: Black Metal
1. Nobiscvm Lvciferi
2. Memento Mori
3. Adoravervm: Servvm Flammæ
4. Velas Negras Sobre o Altar da Morte
5. A Feiticeira: O Vórtice do Caos
6. Nos Encantos da Morte
7. Vulto Noturno
8. Rompendo as Raízes da Árvore da Vida
9. O Inefável Senhor do Abismo
10. Perante Vosso Altar
Link 01
DOWNLOAD
Link 02
Eis que, empunho em minhas mãos um CD forjado em sangue e aço, lembrou algo né, hehe, pois bem, este termo se adequa muito à situação, aliás, foi um trecho do Rosemary’s Baby (risos), literalmente este lançamento foi um parto macabro, mas muito aguardado, digo isso pois foi feita uma divulgação ampla do mesmo, mas, houveram problemas que impediram isto, mas, eis que surge uma confraria maligna que reuniu almas negras/guerreiros (selos undergrounds) para forjar este lançamento, algo que há muito não se via, o underground divulgando e apoiando o underground!
Velas Negras Sobre o Altar da Morte, um ritual maligno conceitual que já dá seu recado macabro em forma de sons estrondosos/devastação… o tema central canta/fala dos mistérios da morte, da necromancia, cultos e mistérios, há referências à quimbanda e seus rituais, o Kalunga e o Exu Caveira são figuras presentes no contexto lírico/literário, referência muito presente na faixa título e também comparação a figura do Ceifador…, há de se notar muitas referencias à diversas matizes culturais de mão esquerda, no entanto, existe algo agrada muito ao ouvinte, como se você compreendesse nitidamente o conteúdo lírico expressado à primeira audição, algo como ter um livro que cante as guias pra você.
A primeira música é direta como uma marreta no crânio, “Nobiscvm Lvciferi” é ignorante no melhor sentido da palavra, Black Metal tradicional, mas com feeling e competência pra evoluir em momentos diversos sem desandar o ritmo; “Memento Mori” faz uma analogia entre a peste negra e o covid-19, sobre o sentido literal do termo usado na antiguidade, “lembre-se da morte” a grande ceifa, o funeral do mundo, ao melhor estilo Enthroned e Dark Funeral, com as tradicionais guitarras sombrias como se fora uma navalha cortando a carne, com momentos hora cadenciados hora mais tétricos; após vem seguindo a mesma linha “Adoravervm: Servvm Flammæ”, com vocais mais agonizantes e a bateria bate estaca, BM muito bem executado.
“Velas Negras Sobre o Altar da Morte” que faixa perturbadora, sem trégua pra pensar, é bangear e seguir o ritual das velas para o sr. Exu Caveira.
“A Feiticeira: O Vórtice do Caos” esta é bem Black Doom assim como a referência à bruxaria e seus paradigmas; “Nos Encantos da Morte” seguindo a atmosfera fúnebre/sombria e mágica do BM tradicional, reverenciando à guia da matéria para a libertação do espirito para a evolução.
“Vulto Noturno” fala sobre os mistérios e história do cemitério dos caboclos, os relatos de oferendas, torturas e visões e relatos reais próximos ao cemitério; em “Rompendo as Raízes da Árvore da Vida” as guitarras me lembram muito a forma como o Emperor tocava antigamente, BM simples e direto abordando os atos de Caim e o desprendimento da lógica.
“O Inefável Senhor do Abismo”, odiosa, brutal, direta como deve ser o BM, e para fechar o CD temos “Perante Vosso Altar” com riffs cortantes, hora cadenciados.
Velas Negras Sobre o Altar da Morte é aquele CD de Black Metal indispensável aos apreciadores da velha escola e que também não vivem presos à mesmice, e que tem apreço por letras envolventes, curiosas e muito bem elaboradas e com temas que relatam acerca da morte e do ocultismo de uma maneira interessante/inteligente.
Encarte muito bem elaborado, CD com OBI, realmente a confraria Union of Black Labels está de parabéns, tanto pela iniciativa quanto pelo esmero na arte gráfica, que venham mais e mais lançamentos UBL, assim esperamos (ansiosos). O Opvs Nostri é formado por Paganvs (Guitar and Vocals), Mascarum (Bass and Acoustic Guitar) e Lord Necro Warrior (Drums).
Nenhum comentário:
Postar um comentário