Social Icons

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Dieth - To Hell And Back - 2023 - Download

 

Gênero: Death Metal, Thrash Metal 

03. Wicked Disdain
04. Free Us All
05. Heavy is the Crown
07. Dead Inside
08. The Mark of Cain
10. Severance

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Em meados do ano passado, um novo supergrupo chamado Dieth lançou um single, aparentemente do nada. Tendo acabado de ser demitido do Megadeth por razões que todos sabemos demais, o baixista de longa data Dave Ellefson aparece em um videoclipe irritado e deliciosamente pesado com uma atitude refrescante de "foda-se" ao lado de um casal de veteranos do metal extremo. Eles me tinham e eu fiquei muito intrigada. Essa música realmente não soava nada como Megadeth, e francamente, eu estava bem com isso.


Avançando alguns meses e recebo o disco de estreia do Dieth, To Hell and Back, na minha caixa de correio. Eu jogo sem saber o que esperar. Estou gostando muito desse disco. Há muito que esta banda tem para oferecer e é realmente muito refrescante.


Agora, como vocês sabem, eu estava viciado no primeiro single, "In the Hall of the Hanging Serpents", que é apenas um banger de um corte com uma dose muito pesada de death metal sueco. É a infusão perfeita daquele som de Entombed A.D. pelas mãos de Guilherme Miranda misturado com groove do baterista Michal Lysejko (ex-Decapitated). É apenas uma música que você não pode deixar de bater a cabeça e sorrir. Ah, e esse vídeo, eu amo tanto esse vídeo. Sem besteira, sem bobagem... é como se Dieth simplesmente anunciasse: "Aqui estamos. Viemos fazer uma música de metal bem direta... e se você não gostar, foda-se", com essa última parte acentuada pela mensagem não tão sutil de Ellefson na parte de trás de seu baixo.


Por falar em vídeos, o vídeo da faixa-título é outro vencedor. Um queimador de death metal claro e descarado, "To Hell and Back" foi dirigido e produzido por Robert Zembrzycki. Ele também apresenta a banda em um palco sonoro de performance, mas há um pouco de história também que é intercalada com cenas que parecem ter sido filmadas na Polônia no interior do outono. E o que Dave está fazendo neste vídeo em cerca de três minutos?! Essa é uma bíblia da qual ele está arrancando páginas?! Mentes inquiridoras querem saber!


Mas ainda não terminaram... a grande surpresa para mim foi essa... Dave Ellefson contribui com os vocais! Você pode ouvir as pistas limpas de Dave na balada "Walk With Me Forever", que é uma música séria sobre a perda de um ente querido e sua memória fornecendo a força para continuar. Como é o desempenho dele? É realmente muito bom. Dave certamente tem uma voz e é bom que ele finalmente tenha a saída criativa para utilizá-la. A canção em si é um afastamento do estilo musical do resto do disco de Dieth, mas funciona bem e ajuda a adicionar alguma diversidade bem-vinda.


Ellefson não terminou, porém, com apenas um vocal principal. Ele divide os vocais com Guilherme em "Heavy is the Crown", e faz os backing vocals em "Don't Get Mad... Get Even", "Para o Inferno e De Volta" e "Marca de Caim". Estou feliz que Dave tenha sido capaz de realmente se ramificar em sua carreira pós-Megadeth e fazer algumas coisas que ele normalmente não seria capaz de fazer.


No geral, este disco de Dieth tem muito a oferecer a uma variedade de fãs de metal diferentes. Ritmos alucinantes em muitas das faixas, death metal infundido com thrash em canções como "Wicked Disdain" e um baixo pesado e acentuado que realmente atinge o ápice em "Heavy is the Crown". A diversidade é a chave e o fato de a banda mudar seu som de faixa para faixa torna esta uma audição realmente intrigante.


Agora, vou dizer que se há uma música em To Hell and Back que eu poderia viver sem ela seria o dolorosamente clichê "Don't Get Mad ... Vinge-se." É verdade que tenho a sensação de que sei do que se trata esta música e respeito essa emoção, no entanto, a canção não acrescenta nada ao LP e ao refrão mundano entre versos previsíveis. A música, especialmente esse baixo, salva a música, mas eu só queria que eles fossem com uma letra melhor aqui. Pense em "Mechanix", do Megadeth. Grande canção em termos de música. Letra cringeworthy.


Eu realmente gosto de ouvir este disco e você definitivamente deve verificá-lo. Cada um dos três músicos realmente é capaz de colocar seu próprio giro em cada uma das músicas e simplesmente funciona. Espero que esses caras façam alguns shows nos EUA em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário