Social Icons

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Torqverem - Vber Crvciatvs - 2011 - Download


Gênero: Black Metal

1. I Immortalis Lvcifer
2. Opvs Infernii
3. Exercito de Barathrvm
4. Crvor Noctis
5. II Ishtar
6. Vmbra Lotvs
7. Agnvs Libidinis
8. III Tetrae Tenebrae
9. Malebolgeam
10. Vana Est Ira Inops Viribvs
11. IV Noctvrna Nebvla

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Aqui temos uma obra que demorou muito tempo para ser concluída. "Vber Crvciatvs" se iniciou na cidade paulista de Araraquara, no distante 1998, para um projeto que nem possuía uma denominação. Mas os anos se passaram e foram-se acumulando as idéias / sons / canções, e em 2002 surgiu o Torqverem, expressão que procura ir para além de um ideal ou arte, e sim uma filosofia de vida espelhada na interpretação que o mentor V. A. Necrovisceral possui do Universo.


Desde o início o estilo adotado foi o Black Metal, na linha do proporcionado pelos precursores que mostraram sua rebelião no início da década de 1990. De arranjos frios e diretos, o Torqverem usou o recurso de intercalar toda a agressividade do estilo a muitas passagens etéreas, dissonantes e introspectivas, fazendo com que o repertório de "Vber Crvciatvs" esteja longe de seguir o que muitos poderiam entender como convencional.


Mas o grande lance por aqui é a forma como o Torqverem estruturou sua necessidade de expressão. Ainda que seja bem simples, tudo segue recheado com mudanças de andamento, o que, somado às tantas passagens instrumentais, resultam em mais de 70 minutos de muita fluidez e beleza artística. E vale mencionar a conscientização em se uivar – o ‘cantar’ não se aplica aqui – de forma incompreensível e predominantemente no português, além de flertar com trechos em latim e outras línguas para melhor atingir os devidos objetivos.


A gravação, ainda que propositadamente tosca, possui timbres bem sacados e deixa transparecer todos os instrumentos, o que valoriza ainda mais "Vber Crvciatvs". E falando em valorização, o disco foi lançado no Brasil pela Eternal Hatred Records no sempre refinado formato digipak. Elaborado com comprometimento, esta é uma obra para ser apreciada em isolamento, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário