Social Icons

terça-feira, 24 de maio de 2022

Sun Diamond - Sun Diamond - 2018 - Download

 

Gênero: Hard Rock, Alternative Rock

2. Detache
3. Let Me Drunk (and R.I.P)
4. Go To The Yard
5. She Took the High Road
6. To Call Home
7. Money Wars
8. Blackstar
9. My Bunker

Link 01



Sun Diamond é, certamente, daquelas bandas que transmitem uma energia e animação sem igual ao seu apreciador, quer ele esteja escutando pela primeira vez ou sendo já um assíduo ouvinte. Dono de uma incrível presença de palco, o quinteto de hard rock/heavy metal originado em 2014 em Recife/PE se mostra como uma das grandes forças da cena estadual, regional e, por que não dizer, nacional.


E toda essa desenvoltura e técnica, já notória por meio do álbum homônimo revelado em 2017, pode ser desfrutada através do DVD digital intitulado “Live at the Yard”. Divulgada no ano passado, a mídia mostra a performance da banda na segunda edição do festival Rock Will Never Die, realizada em 2018 no Centro Internacional do Recife e que teve como atração principal o Angra, na ocasião da turnê de divulgação do álbum “Omni”.


Não é uma performance de grande duração (19 minutos), mas nem por isso é fraca de nível, e os recifenses não fizeram feio diante da grande maioria de fãs do aclamado grupo de power progressive metal. A instrumental “Blackstar” é a responsável por iniciar os trabalhos, com uma linha de baixo dando os primeiros soares e seguida por um grandioso solo, numa pegada que lembra o doom. Na sequência, o vocalista Ailton Neto entra em cena para, junto com os demais, levar “Frozen Bones” para o público. Um hard n’heavy de primeira linha, acompanhada de uma quebra sensacional de rockabilly/rythym and blues. Baita sacada!


“She Took the High Road” reúne hard rock e elementos do classic rock e até do progressivo. No refrão, o baixista Miguel Guerra assume a voz e é acompanhado em coro pelos outros membros. Solos de guitarra também abrilhantam a canção. Em seguida, “Let Me Drunk (and R.I.P.)”, onde me chamou a atenção o uso, ainda que temporário, da voz grave por Ailton, que normalmente arrebenta nos agudos. Uma boa desvirtuada na música que também traz o baixo em evidência na interseção entre os refrões.


Para encerrar em grande estilo, “Go to the Yard”. Não nego que essa é a minha preferida da banda, e nesse registro ao vivo ficou ainda melhor. O “let’s go” bradado por Ailton anuncia a faixa de refrão altamente contagioso e ritmo intenso, colocando os bangers presentes para bater muita cabeça e realizar os famosos moshs.


“Live at the Yard” é uma importante peça na trajetória da Sun Diamond, mostrando em definitivo o porquê de integrarem a forte cena nordestina. Que, assim como os dois elementos que a nomeiam, a banda continue a brilhar, fazer e trazer a importância dos gêneros que tanto amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário