Social Icons

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Le Chant Noir - Ars Arcanvm Vodvm - 2017 - Download

 

Gênero: Black Metal, Death Metal

01. Tanz Der Trommeln
02. Forsaken Ghosts
03. Wormslayer
04. Cabaret De L'Enfer
05. The Luciferian Whetstone
06. Bedeviled by Tchort
07. Unleash Dementia
08. Portal Overture
09. Ars Arcanvm Vodvm
10. My Elders' Cry
11. Outro

Link 01
Link 02
DOWNLOAD 

LISTEN

BandcampSoundCloud | AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube



O death metal brasileiro já mostrou e provou, desde o primórdio do estilo, seu poderio sonoro, tendo o cultuado Sarcófago e o grande Vulcano como a joia da realeza. Se grupos do passado reclama o prestígio da vanguarda, as bandas do presente; como a Le Chant Noir; comemora como um prodígio em pleno esplendor de suas aptidões.


Com o debute, intitulado Ars Arcanvm Vodvm, o grupo não obedece às regras e traz uma gama de referências em seu death/black metal, tendo em profusão elementos da música clássica e progressivo e flertes com ambientações instrumentais, o que pode desagradar o ouvinte mais ortodoxo. Todavia, se rótulos pouco importarem e devem cair por terra para o receptivo ouvinte, ele será presenteado com uma obra complexa, extrema e bela.


A primeira boa impressão é na qualidade de gráfica do trabalho, onde o designer Marcelo Vasco – aqui sob a alcunha de Mantus e responsável pelas linhas de guitarra e baixo – coloca todo seu talento e traço em mais um brilhante trabalho. O conteúdo musical não fica comedido e mostra sua potencialidade em temas como Forsaken Ghost, Cabaret de L’Enfer, Bedeviled by Tchort e a faixa homônima ao disco.


A pujança do doom metal tem seu momento em Wormslayer; assim como os experimentos progressivos dão o ar da graça na introdução Tanz der Trommeln; na cáustica The Luciferian Whetstone; sob as harmonias e melodias da instrumental Portal Overture e, por fim, na desconexa faixa Outro.


Ars Arcanvm Vodvm, que tem lançamento nacional via Heavy Metal Rock, não vem com a incumbência de agradar a todos, mas de provocar a quebra de estigmas dentro do death/black metal por deixar parte de seu DNA contaminar-se com as alquimias progressivas e clássicas. Se o ouvinte se compraz com uma obra que preza pela criatividade e bom gosto, esse play ficará em seu repertório por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário