Social Icons

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Kataphero - Life - 2012 - Download

 

Gênero: Melodic Death Metal

1. Thanatolatria
2. Cold Dark Night
3. The Dying Man
4. The Vigilant
5. Exilium
6. Brethren
7. Landschap
8. Like A Dream
9. Aeon
10. Lifetime
11. Sophorosyne

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Kataphero é uma banda brasileira de Melodic Death Metal formada em Natal, Rio Grande do Norte, em 2009.


Antes de tudo é necessário saber que eles são artistas que utilizam em suas apresentações encenações teatrais que conquistam a atenção de todos que estiverem por perto.


Tocando desde 2010, a banda é batizada com a palavra grega Kataphero com base no grego "καταφερω", que reflete jogar para baixo, sobrepujar e em suas letras são retratados temas que abordam o existencialismo.


Os integrantes defendem que, apesar do mundo do metal ter linhas bem definidas, eles preferem se sentir livres para criar. Não há uma única pessoa que não se surpreenda com seu belíssimo espetáculo.


Quanto a sua música, ela satisfaz todas as expectativas, simplismente envolve a todos pelos seus riffs e outros diversos elementos que servem para enriquecer ainda mais suas composições como corais, teclados e algumas passagens orquestrais.


Em seu primeiro álbum ‘’’Life’’, lançado em 2012, foram abordados temas existencialistas e este apresentava uma sonoridade mais melódica, já em seu álbum mais recente ‘’From Dust’’, lançado em 2015, foi abordada uma história conceitual em forma de tragédia sobre o mito da origem humana, com o enredo calcado na saga do único remanescente de uma tribo nômade extinta 13 mil anos atrás, dessa vez, sendo marcado por uma sonoridade mais mórbida, densa e obscura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário