Social Icons

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Insanewolf - Insane - 2021 - Download

 

Gênero: Power Metal, Heavy Metal

01. As a Nomad Warrior
02. Wait for the Signal
03. Take My Hand
04. Wolf from Darkness
05. Memories
06. Beautful Star
07. Meaning of Life
08. Insane

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Conforme anunciado no mês passado, quando do lançamento do single “Wait for the Signal”, a banda mineira de heavy power metal Insanewolf acabou de lançar seu debut album, denominado Insane. O trabalho inaugural apresenta 8 faixas e traz como temática lírica o sentimento do amor e as diversas formas em que este pode ser interpretado. Desta forma, o nome do álbum reflete o fato ligado a incompreensão da amplitude que o amor, como sentimento, proporciona. A belíssima arte da capa, de autoria de Rafael Tavarez, mostra uma mulher, como representativa deste sentimento segurando lobos, mostrando que o amor é capaz de dominar nossos impulsos mais selvagens.


A faixa de abertura, “As a Nomad Warrior” é uma intro instrumental carregada de sentimentalismo, com samples de uivos de lobos e levada pelo som som da guitarra, preparando as emoções do ouvinte para o que vem em seguida. “Wait for the Signal”, a primeira faixa de fato, e que já mencionado acima foi lançada como single, chega bem intensa, com sua bateria furiosa e as guitarras no talo. Um composição clássica de power metal. “Take my Hand” vem na sequência. Essa canção ganhou um clipe no começo do ano. Traz uma melodia um pouco mais pesada, remetendo ao heavy metal clássico, com direito ao um ótimo solo de guitarra. “Wolf from Darkness” se apresenta de forma mais sombria, com destaque para a cozinha, que transmite o tom obscuro. Um belíssimo solo de guitarra dá um brilho a mais à canção.


“Memories” abre a segunda parte do play com uma bela introdução de guitarra. Esta é a balada do trabalho, com clima bastante emocional. “Beautiful Star” é a única faixa não escrita pelo vocalista/ guitarrista Melchiades Olintho. Esta canção, que é a mais longa, com mais de 10 minutos, é uma composição do guitarrista Natã Dias, em homenagem ao seu falecido pai, que era irmão do baixista Jonathan Batista Barros. Ela se inicia com uma bela linha de teclados, que na verdade acompanha toda a canção e mantém o clima emocional, vindo da faixa anterior. A canção é quase progressiva, com algumas alternâncias no andamento e um sensacional solo viajante no final. “Meaning of Life” entra pra elevar os ânimos, sendo uma faixa bem forte, mais metal. Finalizando o lançamento vem a faixa-título “Insane”, que vem mais na linha power metal, bem rápida e guitarrística.


Ouça o álbum Insane clicando no link abaixo:

O que mais me chama atenção ao trabalho é a diversidade sonora e a qualidade dos músicos. As canções não soam repetitivas, nem entre si, nem na audição de cada faixa, proporcionando ao ouvinte uma ambientação agradável. Cada faixa é bastante diferente uma das outras. Você pode ouvir sem se cansar. Em relação aos músicos, embora a banda tenha apenas 2 anos de existência, nota-se muito profissionalismo e experiência na execução de seus instrumentos. Há diversas passagens grandiosas, onde os artistas não demonstram medo de errar. A produção não é muito boa, mas como um primeiro trabalho, há nítidas demonstrações de espaço para evolução e o futuro está mais que garantido.

Um comentário: