Social Icons

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Bare Knuckle - Tiny Mess, Vol.1 (Primitive) - 2020 (EP) - Download

 

Gênero: Alternative Metal, Metalcore

1 – We Are Tragedy
2 – No More Teeth
3 – Stockholm Syndrome
4 – Alive 404
5 – Release//The/Pain
6 – (Youareblacklisted)

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



A banda de hardcore paulista Bare Knuckle lançou, no final de 2019, seu primeiro EP chamado Primitive, no qual já foi feita uma resenha aqui no site e ela pode ser lida clicando aqui. O disco trazia um Hardcore violento, cadenciado e muito intenso, ganhando já uma certa base de fãs pela cena paulista.


Recentemente, a banda anunciou em suas mídias sociais a entrada de Lui, que agora irá incorporar sons de teclados, samples, batidas eletrônicas e passagens experimentais nas músicas do grupo. Junto do anuncio da entrada de Lui, foi anunciado também o lançamento de Tiny Mess Vol. 1 (Primitive), que é uma reinterpretação das músicas do primeiro EP feita pelo novo integrante.


Se trata das mesmas músicas do primeiro lançamento, mas agora com toques de samples e ambientações que puxam muitas influências de Darkwave e Noisecore. Isso traz um novo clima para as músicas e uma sensação de esquizofrenia e tensão, tornando o momento da audição em uma experiência intensa e alucinante. O peso e a violência não só se mantiveram presentes como agora estão mais intensos e mais potentes. Os vocais agoniados de Alexandre Conchon se destacaram mais e ganharam backing vocals guturais graves.


O experimentalismo e a inovação são o auge do EP. A nova interpretação de Lui trouxe um clima desesperador e assustador para músicas já antes muito intensas e fortes, arrisco dizer que este será um marco para toda uma sonoridade da música pesada nacional nos próximos anos, pois nunca em anos ouvindo música me deparei com algo tão original, ousado e ambicioso. Bare Knuckle será um nome forte para o Hardcore paulista, podem anotar.


Vale destacar que a banda agora denomina sua sonoridade como Grindgaze, trazendo uma mistura louca e maravilhosa do peso e força da música pesada, com a melodia e experimentalismo do Shoegaze e gêneros já mencionados acima.


O lançamento é fortemente indicado aos fãs de Code Orange, que também vem trazendo algo muito semelhante a isso na questão de inovação na música pesada, que parecia ter se acomodado nos últimos anos (na minha humilde opinião). Caso você esteja a procura de algo novo, experimental, audacioso e sem compromisso com velhas regras e padrões, Bare Knuckle é a banda ideal!

detectordemetal.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário