Gênero: Death Metal
1 – Overshadow
2 – Four Walls
3 – Treacherous
4 – Gutter Ballet (Savatage Cover)
DOWNLOAD
LISTEN
Formada em 2019 na cidade de São Paulo, Aventh é uma banda de Death Metal Melódico que traz em sua música uma sonoridade muito atual e original, trazendo também influências de Groove e Heavy Metal tradicional, com referências indo de Megadeth a In Flames, mesclando vocais limpos e guturais e abordando o cotidiano, fatos pessoais e críticas sociais em suas letras.
A gravação do primeiro EP ocorreu ainda em 2020, com produção do grande Rogério Wecko no estúdio Dual Noise em São Paulo, responsável por produzir ótimos nomes da cena paulista como Escombro, Laboratori, etc. A arte da capa ficou a cargo de Ricardo Bancalero, que traz um soldado morto, em meio a escombros de uma guerra em uma cidade destruída.
Destaque para a vocalista Roh Souza, que da uma aula de potência vocal e visceralidade, mostrando a força do o gutural feminino. Em muitos momentos a sonoridade remete muito a Amon Amarth e Arch Enemy, dada as fortes linhas vocais e o instrumental extremamente melódico e épico, que fazem você querer logo aprender a letra e decorar as melodias para cantar junto futuramente em um show.
O EP é uma viajem por melodias épicas e muito marcantes, repletas de dobras de guitarra extremamente bem compostas e arranjadas que casam maravilhosamente bem com as linhas vocais guturais, que por sua vez são extremamente claros e bem executados, sendo possível compreender perfeitamente o que esta sendo dito, o que junto da produção extremamente cristalina e bem captada, traz uma imersão muito maior na música.
Também destaco a faixa Gutter Ballet, releitura da clássica música do Savatage, presente no álbum homônimo de 1989, que ganhou uma nova roupagem muito semelhante a algo feito pelo Dissection e, sem dúvidas, ficando muito mais intensa e forte, não devendo em nada para a versão original do icônico grupo americano.
O disco é uma ótima experiência para os amantes do metal extremo melódico. Sem se prender a clichês e soando muito original, a banda traz todas as suas influências em uma maravilhosa mistura de melodia e peso, perfeito para os apreciadores de Dissection, Amon Amarth, Children of Bodom e principalmente Arch Enemy. Mas apesar de todas essas influências fortes, a originalidade da banda está bem presente e mostrando que o grupo tem muito para mostrar futuramente.
Após a gravação do disco, a banda passou por uma mudança de formação, onde saem Gustavo Pereira (guitarra) e Leonardo Panara (bateria) e entram Glauco Barros e Fernando Ornellas nos respectivos instrumentos, já se preparando para novos lançamentos num futuro próximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário