Social Icons

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Omminous - Immensity - 2020 - Download


Gênero: Heavy Metal

01. Behind All the Consent
02. Vile Maxim
03. Prisoner of a Present Time
04. Black Sun
05. Why?
06. Tunnel to the Underworld
07. Into Decay
08. Overcasting Skies
09. Sideral Death
10. Master of Disguise
11. Breakthrough
12. Immensity

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



A banda cearense Omminous lançou no dia 18/07/2020 nas principais plataformas digitais seu primeiro álbum o tão esperado Immensity, disco esse que está sendo lançado por uma das principais agências de metal do país a MS Metal Agency através da MS Metal Records e contará não só com distribuição digital mas com lançamento físico em âmbito mundial. O disco é bom? É o que veremos a seguir!


Contando com quase uma hora de duração e 12 faixas o Immensity é um trabalho que mistura elementos de Heavy Metal, Power Metal, Prog Metal e Sinfônico. A energia criativa desse álbum é maravilhosa, o poder vocal grandioso e solos virtuosos se misturam há uma abientação muitas vezes épica, a bateria extremamente técnica e o baixo dão o peso (belas linhas de baixo), o disco não é enfadonho e leva ao ouvinte há uma audição satisfatória e por muitas vezes prazerosa por todo o disco. Músicas que eu destacaria seria a música de abertura "Behind All the Consent", "Overcasting Skies" (melhor refrão do álbum e abientação sinfônica incrível), "Sideral Death", "Breakthrough", "Immensity" e a melhor do álbum "Black Sun" (que épico, com algumas passagens que lembra Devin Townsend).


O disco é impressionante, mas não é perfeito. Há uma estranheza no timbre de base da guitarra que não deixa o disco brilhar por inteiro. A guitarra base é morta, não há peso nenhum e pra esse tipo de estilo algum peso deve se somar à proposta musical da banda. Se você prestar bem atenção apenas o baixo e bateria dá o peso, isso fica mais evidente quando a bateria explode em pedais duplos onde a guitarra some e agora vem um papo mais técnico.


Esse timbre revela que a guitarra foi gravada digitalmente com algum programa de baixa qualidade, hoje em dia há programas que elevam a qualidade digital ao imperceptível em relação ao analógico, mas aqui não é o que acontece, talvez um Amplitube ou Guitar Rig foi utilizado, não tenho certeza quem tomou essa decisão, talvez o estúdio, mas acho que devido a qualidade da mixagem e masterização não foi idéia do mesmo, talvez opção do músico, e isso revela um amadorismo em relação a equipamentos. Isso mata o disco? Não, apenas não se sente um tesão pela guitarra como deveria, é sentido uma falta, um algo está errado.


A conclusão é que o Immensity dos remanescentes da ex banda Coldness é um disco muito agradável e mixa tecnicidade com um ar épico incrível, é uma promessa do metal melódico brasileiro que tem muito a crescer e que veremos seu nome em breve em festivais pela Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário