1. Worm
2. I Will Never Die
3. Beyond My Mind
4. Kill Them
5. Pray for Your Life
6. Action Real
7. Juízo Final
8. Come Feel the Pain
Link 01
Link 02
“Endless Suffering” apresenta o que dá de melhor no Death/Thrash Metal gaúcho, entretanto, o guitarrista e vocalista Douglas Correa afirmou na entrevista que há muitas influências em jogo: “Queríamos fazer algo que mesclasse tudo aquilo que gostamos dentro do Heavy Metal. Cada um de nós ouve um estilo diferente, mas sempre no segmento da música pesada e isso foi levado pra esse trabalho. Músicas como: “I Will Never Die”, “Pray For Your Life” e “Kill Them”, mostram a união de toda as nossas influências. Queremos para o próximo álbum, aprimorar ainda mais esta ideia!”
No bate-papo conduzido pelo colaborador Thiago Prata, a banda também falou sobre a cena Metal gaúcha e as influências que elas exerceram sobre a sonoridade do grupo. Para o guitarrista Gabriel Vargas, “É nítido o quanto o Rio Grande do Sul é um estado rico em bandas de Metal de qualidade. As bandas aqui surgem de forma independente e batalham muito para chegar aonde querem, a garra do gaúcho prova isso. Dentro desse cenário surgiram várias bandas que servem de inspiração, e claro, o Krisiun sempre foi exemplo disso, esbanjando uma sonoridade brutal e pesada, e nos espelhamos muito nele para acrescentar alguns de seus elementos à nossa música, mantendo nossa essência”.
Formado ainda por Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria), o ARCANA MEA, assim como todo o cenário Heavy Metal mundial, tem sido afetado pela pandemia, que os impossibilitou, inclusive, fazer um show de lançamento do álbum. “Endless Suffering” foi produzido pelo próprio guitarrista da banda, Gabriel Vargas, durante o ano de 2019 e finalizado no começo de 2020, sendo lançado em março em formato físico e posteriormente nas plataformas digitais.
Questionados sobre o quanto a pandemia os impactou, Gabriel Vargas explicou o que a banda tem feito e os planos futuros: “Utilizamos desse tempo para investir em ações de marketing e merchandising da banda para promover cada vez mais o álbum. Foi um tempo de parar e refletir sobre muitas coisas, como próximas composições, questões de logística, organização, para que no retorno às atividades as coisas fluam melhor e de forma mais direta, impactante. E, através de vários acontecimentos ocorridos globalmente surgiu, a ideia do nosso futuro álbum, que está sendo trabalhado a todo vapor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário