Social Icons

sábado, 22 de agosto de 2020

Velho - Ao Vivo Em Rio Negrinho - 2020 - Download


Gênero:  Black Metal, Speed Metal

1. A Nova Onda Ocultista
2. Coma Induzido
3. Perto dos Portais da Loucura
4. Cadáveres e Arte
5. Capela Negra, Círculo de Fogo
6. A Mesma Velha História
7. Satã, apareça!
8. Sob o Maldito Verão do Sul
9. Mais um Ano Esfria
10. O Único Caminho
11. A Marca Invisível de Lúcifer

Link 01
Link 02

LISTEN



Salve Headbangers!
Cabe à todos nós que estamos presos nessa pandemia sem fim e atrelados à incompetência dos gerenciadores públicos, pelo menos tentar sanar um pouco da saudade, acompanhando lives, festivais onlines e de quebra, ouvindo alguns trabalhos ao vivo, e foi nessa premissa em mente que fui ouvir o mais recente trabalho de uma das melhores bandas de black metal nacional, o Velho.


Eu estava presente no festival e você pode conferir nossa cobertura aqui no site, e falo com propriedade que a captação da energia do show foi bem fiel ao que a banda ofereceu para todos nós que estávamos ali presentes no Maniacs Metal Meeting. Vale dizer que existia um grande frenesi para a apresentação dos cariocas que não fizeram feio, como a audição desse material demonstra.


Sem delongas, temos já uma onda sonora arrastando o público, pois todos os maníacos lá foram direcionados para a Nova Onda Ocultista, do poderoso "Decrepitude & Sabedoria", um dos melhores trabalhos da nossa cena, e esses sons ao vivo engrandecem ainda mais a missa negra. Na sequência Coma Induzido e Perto dos Portais da Loucura nos remetem a cena norueguesa da década de 90, mas sem aquela palhaçada infantil do 'inner circle', apenas música obscura e profana.


Um dos grandes destaques do Velho é a forma como eles conseguem fazer uma música áspera e ao mesmo tempo soando forte e marcante, um verdadeiro rito macabro, como podemos observar nas poéticas Cadáveres e Arte e A Mesma Velha História. Agora não é nenhuma hipérbole dizer que o chão se abriu em Satã Apareça, a letra foi cantada em uníssono pelo público de uma forma que deixou a banda toda espantada e orgulhosa! Sob o Maldito Verão do Sul foi dedicada aos 'bangers' presentes. Mais Um Ano Esfria e a Marca Invisível de Lúcifer encerram o registro que não só eternizou a apresentação, como também mostra a força da horda como um representante do metal extremo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário