Gênero: Thrash Metal, Heavy Metal
Napster: https://br.napster.com/artist/scars
O SCARS é uma banda de Thrash Metal fundada no longínquo ano de 1991, na região da Mooca, zona leste de São Paulo.
Em 1994, o grupo lança seu primeiro registro, "Ultimate Encore", um split album com a co-participação das bandas Distraught e Zero Vision. O trabalho obteve boa repercussão por parte do público e mídia especializada, tendo o videoclipe de "World Decay" veiculado com frequência em programas da MTV e rádio. Nos 3 anos seguintes, a banda esteve na estrada divulgando seu som.
Após um longo hiato, em 2005 o SCARS volta com força total, disponibilizando aquele que, em minha opinião particular, é o seu melhor registro até o presente momento: "The Nether Hell", contendo 6 faixas que abordam, como tema central, a obra "Inferno", do poeta italiano Dante Alighieri. O CD foi um sucesso de vendas e downloads (disponibilizado no próprio site da banda), resultando em apresentações memoráveis, muitas delas ao lado de grandes ícones nacionais e internacionais do gênero.
Infelizmente, houve uma ruptura no line-up em 2007, restando apenas o guitarrista Alex Zeraib da formação anterior. Com novos integrantes, no ano seguinte, o grupo lança "Devilgod Alliance", full-length inspirado em obras literárias clássicas de Edgar Allan Poe, Goethe e William Shakespeare. Não houve tour de divulgação para este álbum, e algum tempo depois o conjunto se dissolveu novamente.
E para a satisfação geral, no ano de 2018, o SCARS finalmente anuncia sua tão aguardada reunião, mais especificamente no dia 16/10. Da formação clássica, estão presentes Régis F. (vocal) e Alex Zeraib (guitarra). Completam o time: Edson "Teacher" Navarette (guitarra), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria, integrante na fase "Devilgod Alliance").
Integrantes
Atuais
André Guilger (Vocais/Guitarra)
Alex Zeraib (Guitarra)
Pedro Carvalho (Baixo)
João Gobo (Bateria)
Atuais
André Guilger (Vocais/Guitarra)
Alex Zeraib (Guitarra)
Pedro Carvalho (Baixo)
João Gobo (Bateria)
Anteriores
Andre Sterza (Baixo)
Patrick Leung (Bateria)
Regis F. (Vocais)
Edu Boccomino (Guitarra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário