Gênero: Death Metal
01. From The Degraded Side
02. Deadly's Vociferations
03. Deluded By The Christ Coming
04. Sempiternal Anguish
05. Deterioration
06. Necrotic Trinity
07. Presage Of Chaos
08. Antigod Apocalipse
09. Post End (The Decomposed Atmosphere)
02. Deadly's Vociferations
03. Deluded By The Christ Coming
04. Sempiternal Anguish
05. Deterioration
06. Necrotic Trinity
07. Presage Of Chaos
08. Antigod Apocalipse
09. Post End (The Decomposed Atmosphere)
DOWNLOAD
LISTEN
Chaos Aura é o titulo que descreve de forma muito clara o que encontramos neste ótimo trabalho, banda oriunda de um dos berços mais promissores do metal extremo nacionais, Salvador, essa banda veio para deixar a sua marca no underground nacional. O Death metal executado aqui é muito sombrio e brutal, tem momentos que notamos que essa banda com certeza é muito influenciada pelos mestres do Incantation. Com uma sonoridade miasmal e muito impregnante, faz com essa banda se destaque de fato na cena, suas músicas são muito bem construídas e estudadas para soar soturno e obscuro com suas partes hora rápidas, hora melancólicas e nos faz viajar em sua introspecção misantrópica. Uma banda que tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito.
A Kill Again Records acertou em apostar neste lançamento, uma banda com um incrível nível técnico e muito conhecimento em sua proposta musical.
O Heretic Execution é formada por quatro membros entre eles o renomado Eucini Santy que foi de outra ótima banda, o Escarnium que é muito reconhecida fora de nosso país. Neste trabalho o Eucini acumulou duas funções distintas, guitarra e bateria, que posso afirmar que os executou com extrema competência.
Os vocais do Disgracedeath dá um toque muito especial às músicas, pois é um vocal de uma essência muito negra. O Leonardo Reis fez um trabalho muito bom nas quatro cordas, o seu baixo é muito latente em todo o CD, impossível de não ser notado. E as guitarras do lead Israel Ferrão além de formar um par perfeito com o Eucini, seus solos são demasiadamente caóticos e cortantes, também melódicos como na faixa “Necrotic Trinity”… Death Metal até os ossos! A apresentação gráfica do CD é muito boa, uma capa que nos chama a atenção e só de olhar já percebemos que se trata de uma banda brutal e extrema, o mesmo foi assinado pelo conhecido artista Andrey Faley da Kroms Art, já todo ótimo layout deste álbum ficou a cargo do multi-instrumentista Eucini Santy que mostrou ter muito talento gráfico.
O encarte trás todas as letras e informações além de ótimas fotos da banda, vale à pena conferir.
Este trabalho nos trás nove faixas de pura maledicência, um tracklist que foi pensado em fazer deste CD um trabalho para nos cativar e nos fazer querer ouvir ainda mais, não sendo um material massante e enjoativo. As faixas de fato se completam com muita perfeição.
A primeira faixa “From The Degraded Side” inicia com uma intro atormentadora e que logo entra um instrumental cadenciado e pesadíssimo que se encaixa com o vocal de forma impressionante, depois essa música toma muita energia com partes rápidas com blastbeats impecáveis dentre as partes lentas e cadenciadas… Death Metal como deve ser… Mais tradicional impossível.
E destaco aqui as ótimas faixas que vão te fazer bater cabeça onde você estiver, “Deadly Vociferetions” que p… q… p… é uma música que me fez ouvi-la repetidas vezes, sua pegada e seus riffs que nos remete ao melhor do estilo nos anos 90 e começo de 2000 nos arrebata de imediato. “Deluded By The Christ Coming” já começa destruindo tudo, decepando cabeças e eliminando qualquer esperança cristã referente ao seu deus, um teor lirico forte e blasfemador que faz dessa música uma desgraça para os fracos. “Sepiternal Anguish” inicia com guitarras limpas que logo uma aura negra e diabólica toma conta da música, os harmônicos artificiais aplicados nos riffs que nos remete aos trabalhos do já mencionado aqui Incantation. “Necrotic Trinity” começa com intro que traduz bem o que o cristianismo nos trouxe até os dias de hoje, guerras, mortes, discórdias e alienação… ao invés de sua ilusória salvação.
A sétima faixa nos deixa boquiabertos com a sua composição, uma execução de violão clássico maravilhosamente muito bem executada dentro de uma clima enevoante e noturno. Death Metal feito para quem realmente ama Death Metal, não são músicas para modistas e simpatizantes. Música para verdadeiros cultuadores do não sagrado Death Fucking Metal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário