Gênero: Thrash Metal
1. Intro - Lamentos do Inferno
2. Mercadores da Morte
3. Crucifique os Falsos
4. Suicidas
5. Vítimas do Sistema
6. SOS Indígenas
7. País Fantasma
8. Silencio da Conveniéncia
9. Extermínio
10. Guerreiros do Underground
11. Impiedade
12. Insulto
Link 01
DOWNLOAD
Link 02
Link 02
LISTEN
O grupo mineiro Atacke Nuclear, com mais de 10 anos de estrada, chegou ao seu segundo álbum de estúdio com Extermínio. Trabalho este que mostra um belo salto no que tange a questão técnica e de composição. Aqui o som está mais encorpado, mais visceral. Após uma introdução irritante – mas que, ainda bem, é curta – o disco realmente começa com um som que mostra de cara qual o estilo musical do trio: o Thrash Metal. Trata-se de “Mercadores da Morte”.
Claro que há algumas outras influências no meio, como algo na veia Punk/Hardcore na simplicidade dos riffs (“País Fantasma”, por exemplo) e na maneira como os versos são vociferados. Mas o que domina o play é o Thrash Metal, calcado no que foi feito de mais relevante no estilo nós anos 80. É até um tanto nostálgico ouvir este álbum: parece mesmo ter sido gravado naquela década.
Outra coisa que remete ao Punk são as letras, críticas ácidas à sociedade e suas mazelas, como a desigualdade social, corrupção e a alienação. As frases em português tornam a mensagem mais fácil de ser assimilada pelo ouvinte. Entre os destaques, estão músicas como “Silêncio da Conveniência” e “Suicidas”, com riffs pomposos. Esta última também chama a atenção pelo refrão mais sorumbático, tenso. A introdução serena de “S.O.S. Indígena” se contrapõe a letra, cujo tema fica evidente no título. Seu ritmo cadenciado forçou um vocal menos gritado e consequentemente, mais inteligível.
Mais pro final do álbum, ainda há espaço para uma ode os “Guerreiros do Underground” e uma passeada pelo Heavy Metal em “Impiedade”, que chega a lembrar algo do Dorsal Atlântica da fase anos 90. O trabalho se encerra com “Insulto”, que conta com o uso de blast beats no momento mais rápido de todo o disco: são apenas 3 minutos e 35 segundos de duração. O som traz uma boa variedade de riffs e boas intervenções de guitarra em seu decorrer. A faixa é instrumental e fecha Extermínio com chave de ouro.
O álbum tem cerca de 47 minutos, divididos em 12 faixas. É um material que vale sua aquisição por quem curte Thrash Metal inspirado nós primórdios do estilo. O encarte é simples, assim como a capa e sua concepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário