Gênero: Thrash Metal
01 - Break Down
02 - Lost
03 - Strong Mind
04 - The Chase
05 - Day Of Sadness
06 - New Times
07 - Destroying My Mind
08 - 402
09 - Unknown
10 - Sordid Planet
11 - Love Us or Hate Us
12 - Rangin City
13 - 7 Years
14 - Mad Dragzter
02 - Lost
03 - Strong Mind
04 - The Chase
05 - Day Of Sadness
06 - New Times
07 - Destroying My Mind
08 - 402
09 - Unknown
10 - Sordid Planet
11 - Love Us or Hate Us
12 - Rangin City
13 - 7 Years
14 - Mad Dragzter
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LIATEN
Formada em São Paulo/SP em 1998, inicialmente com o nome de “Bulldozer”, a banda teve algumas mudanças de nome e em 2001 com o nome “Dragster”, gravaram uma demo intitulada “New Times”. Sem maiores pretensões, a banda acabou distribuindo diversas cópias para veículos especializados do Brasil e exterior, e o resultado, surpreendeu a banda, que com a boa aceitação e repercussão do trabalho, decidiram que iriam levar a coisa séria e profissionalmente, e que gravariam o primeiro CD.
De forma totalmente independente, entraram em estúdio e o petardo “Strong Mind” foi concebido, repleto de influências e calcado no Thrash Metal da Bay Area, claramente influenciados por bandas como Metallica, Testament, Exodus, Pantera e Megadeth.
“Break Down”, a faixa de abertura, dá o tom do que vem pela frente: Thrash Metal com uma roupagem moderna, com velocidade e riffs de arrepiar. A faixa título é um caso a parte, já que é um dos poucos momentos em que a banda prefere o peso e o groove ao invés de velocidade.
Mad Dragzter – “Break Down” (clipe oficial)
A melhor de todas, na opinião deste editor, atende pelo nome de “The Chase” que poderia estar em qualquer trabalho do Pantera, e Tiago consegue soar com a agressividade de Phil Anselmo, além de solos inspiradíssimos de Gabriel Spazziani, que tem em sua parte final, algo que o Metallica costuma fazer, com longas partes instrumentais.
Em “Day of Sadness”, o vocal de Tiago soa como o de Chuck Billy do Testament, com uma levada precisa de bateria de Evandro Junior. Outra que tem solos de arrepiar é “New Times”, outro destaque do trabalho com uma letra que fala justamente do cotidiano de uma cidade no mundo moderno.
Outras faixas como “Sordid Planet” e “7 Years” por exemplo, são mais complexas e não tão velozes, mantendo o alto nível até o encerramento com a ultra rápida e pesada “Mad Dragzter” com pouco mais de 2 minutos de pancadaria.
O cérebro na capa do trabalho, representa exatamente o que o título do álbum diz: mente forte! Segundo a banda, no momento em que o mundo vivia, era preciso ter mente forte para sobreviver.
Aqui não há pausa para descanso em mais de 70 minutos de música da melhor qualidade. Após “Strong Mind”, a banda gravou ainda mais 2 trabalhos, e o futuro da banda neste momento é totalmente incerto. Um registro digno de primeiro mundo é o que você, caro leitor, pode esperar ao ouvir essa pérola do nosso Heavy Metal. Ouça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário