Social Icons

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Jailbait - Who Da Fuck Are You? - 2014 - Download


Gênero: Speed Metal

01. We Are Jäilbäit
02. Going To Wacken
03. Take It Easy
04. Jailbait Squad
05. Just A Boy
06. Do You Wanna Be A Rockstar?
07. Otaro (Sucker)
08. Born To Win
09. Lone Wolf
10. Bäit Blues
11. We Are The (Roadie Crew) (Motörhead Cöver)
12. Ace Of Spades (Motörhead Cöver)

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
(Remastered 2018)
DOWNLOAD

LISTEN



É sempre um prazer inexorável poder ouvir bandas que trazem em suas músicas aquela velha atitude e “pegada” tradicionais do Rock ‘n’ Roll. Trabalhos assim nos fazem reviver aqueles “anos passados” repletos de saudosas e solenes lembranças! Melhor ainda é quando esse sentimento vem junto a uma nova roupagem esculpida com excelentes composições, e é desta forma que posso descrever o disco “Who Da Fuck Are You?” da banda Jäilbäit.


Provindo da cidade de Paripueira (AL), o conjunto foi formado em 2013 e logo no ano seguinte já lançou o mais que Rock ‘n’ Roll álbum de estreia, tema dessa publicação. Sem nenhum respaldo a frescuras, o álbum é extremamente bem gravado com mergulhos apoteóticos na velha guarda do Rock.


O disco abre com a “We Are The Jäilbäit”, que já expõe o enredo e característica vigentes no disco como um todo. Uma música forte que em certo ponto me recorreu a momentos ritmos da NWOBHM.


A segunda faixa, por sua vez, é bem direta e faz uma homenagem ao festival alemão Wacken Open Air – “Going To Wacken” tem uma forte pegada de baixo nos moldes de Motörhead. No refrão após o canto Going To Wacken, podemos ouvir o som de um brinde de garrafas, muito bem colocado, por sinal.


O disco num todo carrega aquela velha atitude “rockeira” muitas vezes esquecida nos dias atuais. Mesmo que sua tela seja nos moldes tradicionais do Rock, sua pintura acaba por trazer elementos e cores atuais para suas composições.


São dez músicas recheadas de ótimos vocais, um baixo marcante que corrobora e muito com as linhas de bateria, além de riffs empolgantes. As temáticas são variadas e arquitetadas com mão descontraídas sem dar margem ao esdrúxulo e apelativo.


O destaque, a meu ver, fica por conta da música “Otaro (Sucker)”, devido ao seu fraseado estético que mistura a agressividade da NWOBHM com uma pegada peculiar e particular da banda. Agudos, pedal duplo e um baixo distorcido são uns dos elementos que compõem o enredo dessa ótima música.


O disco encerra com a caprichada “Bäit Blues”, praticamente um Blues pesado com direito a um pequeno solo de baixo e pianos. Destaque para a voz de Zenitilde Neto, que capricha na interpretação e deixa tudo mais Rock.


Jäilbäit, sem dúvida nenhuma, é umas das melhores bandas do estilo em solo nacional. Empolgante, pesado, ríspido e direto, “Who Da Fuck Are You?” é altamente recomendado! Então abra sua cerveja e aprecie sem moderações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário