Social Icons

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Chaos Synopsis - Seasons Of Red - 2015 - Download


Gênero: Death Metal, Thrash Metal

1. Burn Like Hell
2. Gods Upon Mankind
3. The Scourge Of God
4. Red Terror
5. Brave New Gold
6. Incident 228
7. State Of Blood
8. Like A Thousand Suns
9. Four Corners Of The World

Link 01
Link 02

LISTEN



Quem acompanha o Chaos Synopsis desde o início sabe que a banda nunca se contentou com o mais do mesmo. Isto é, a evolução da banda se tornou uma constante e quando todos achavam que o conceitual álbum "Art of Killing" (2013) fosse o ápice do quarteto de São José dos Campos/SP, eis que surge "Seasons of Red".


Sim, o disco conseguiu superar seu antecessor e mostra uma banda ainda com sangue nos olhos, mas muito mais versátil e técnica. A variação nos andamentos das músicas e quebradas estão latentes, além da inclusão de um pouco mais de melodias notáveis, e tudo sem deixar a brutalidade típica de lado.


Individualmente falando, parece que a banda melhorou em tudo. As guitarras, por exemplo, mostram o trabalho mais técnico até então, com riffs perfeitos e solos de muito bom gosto a cargo de JP e do recém chegado Luiz Ferrari (Anarkhon). O vocalista Jairo além de estar berrando ainda melhor, destila linhas consistentes de baixo, sendo que o batera Friggi mostra a maior evolução destruindo e explorando seu kit de forma estonteante.


A temática continua inteligente e instigante, já que em "Seasons of Red" as letras abordam massacres históricos que marcaram a humanidade (como na Inquisição, Revolução Russa e por aí vai...) o que combinou perfeitamente com a trilha imposta, já que a música demonstrada é realmente um massacre sangrento.


Com produção do baterista Friggi, engenharia de Fabiano Penna (Rebaellium) e masterização de Neto Grous, "Seasons of Red" também atinge o ápice de qualidade sonora do quarteto, o que é mais um ponto ganho ao Chaos Synopsis. Death/Thrash Metal mantido e musicalmente bem evoluído. Ouça inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário