Social Icons

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Blue Mammoth - Stories Of A King - 2016 - Download


Gênero: Progressive Rock

1. Endless Road
2. Children's Fear
3. Lonely Flight
4. Flying Free
5. Nobody's Hero
6. Perfect Dreams
7. The Reign
8. Reflections of Death
9. Wrong Ways
10. Waiting Room

Link 01

LISTEN



Finalmente o BLUE MAMMOTH chega ao seu segundo álbum após o ótimo debut Blue mammoth (2011). Atualmente composta por Andre Micheli (teclado e vocal), Julian Quilodran (baixo, violoncelo, flauta e backing vocals), Vinicius Dantas (guitarra e backing vocals) e Thiago Meyer (bateria, percussão e backing vocals) a banda mais uma vez oferece um rico e cativante Rock progressivo. O interessante é que Stories of a king foi basicamente composto na mesma época do primeiro álbum, mas mesmo sendo desta forma uma continuação ele soa mais evoluído e maduro, repleto de momentos que o levam uma envolvente e profunda introspecção construída por uma dinâmica eficiente das músicas.


De fato, o trabalho é conceitual e trata da saga espiritual de um homem, o que realça o motivo das músicas girarem em torno da citada atmosfera mais introspectiva e melancólica. As influências clássicas de YES, GENESIS, URIAH HEEP, JETHRO TULL e RUSH continuam notáveis, mas com uma roupagem mais atual que é uma das características do BLUE MAMMOTH. Outras características marcantes no decorrer do álbum são as bases marcantes, improviso e refrãos cativantes. Na abertura The endless roadexibe um ótimo contraste entre melodia e riffs poderosos.


Em Lonely fight se encontra belíssimas bases remetentes a teclado órgão e ótimo solo de Hammond e uma linha vocal que se encaixou perfeitamente, além de suas reviravoltas inesperadas, suaves e profundas. Flying free é uma overdose instrumental de técnica, peso, rapidez e cadencia, com excelentes solos de guitarra. Ainda se destacam o clima misterioso e apoteótico de The reign, os riffs rápidos e pesados eWrong ways e a emocionante balada Waiting room. Sem dúvida, já figura entre os melhores lançamentos de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário