Social Icons

domingo, 1 de setembro de 2024

Codinome Winchester - Reunião Entre Céu E Inferno - 2018 - Download

 

Gênero: Alternative Metal

1. Alvorada
2. Ácido Esse
3. Silver Sunset
4. Buraco de Bala  5. Dominó  6. Kan
7. Mesmo Porto
8. A Busca
9. O Terço
10. O Paulista
11. Maísa
12. Terror
13. Misofonia
14. Trevosa

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Com um foco grande no rock, Codinome Winchester lançou, na última semana, seu álbum “Reunião Entre Céu e Inferno” Apresentando 14 faixas, ele mistura algumas mais lentas com outras mais pesadas sempre com a presença de um ótimo vocal e boa utilização instrumental.


Ele inicia com “Alvorada” de maneira um pouco mais leve. Depois de um minuto de música, ela acelera um pouco e entra em sua melhor parte, onde o cantor usa bastante o agudo, mostrando seu alcance. “Ácido Esse” já começa com uma bateria mais forte e sua melodia é mais rápida também. No meio da canção, há praticamente uma pausa e que depois começa um solo de guitarra muito bom, dando uma diferenciada na música. A terceira faixa é uma instrumental. “Silver Sunset” tem dois minutos de duração e, apesar de não ter voz, consegue dar uma boa continuidade no estilo que vinha sendo apresentado.


“Buraco de Bala” é uma das melhores do disco. Ela tem um começo não tão acelerado e com um vocal mais grave. Mais para o final, ela fica mais pesada, a guitarra aparece com uma força maior, assim como a bateria. A letra é melhor trabalhada e inclui até uma referência a Adoniran Barbosa quando falam da “tauba de tiro ao Álvaro”. “Dominó” já diminui um pouco mais o ritmo. Não só os instrumentos, mas a voz também aparece de maneira bem mais leve, quase abafada. Ela dá uma quebrada no estilo principal do disco, mas não foge completamente do que era propostos. A curtíssima “Kan” tem apenas 40 segundos, já traz o vocal mais “gritado” novamente e os instrumentos mais pesados, fazendo uma boa transição de faixas.


“Mesmo Porto” começa com a guitarra e a bateria fortes e, então, há uma diminuída e entra a voz com apenas uma base de guitarra de fundo. Mais para o final, ela acelera bastante de maneira instrumental e, depois de uma pausa, o vocalista volta lentamente e com efeitos. É mais um bom destaque dentro da produção. Em “A Busca”, o rock aparece de um jeito mais cru, sem tantos efeitos e sintetizadores. A voz também é mais grave, sem arriscar em grandes alcances. Ela é uma das que mais fica na cabeça neste disco. Já “O Terço” começa com toques bem lentos e uma composição de vozes preenchendo mais o som. Depois de um minuto, ela acelerar com a bateria entrando com mais força. Seu final é musicalmente a melhor parte, onde há um grande destaque para o guitarrista.


“O Paulista” inicia com batidas fortes que vão aumentando o ritmo ao passar do tempo. Esta é a melhor faixa do álbum, tanto pela sonoridade quanto pela criatividade da letra retratando um cidadão médio de São Paulo. Com apenas um minuto, “Maísa” é mais uma instrumental e tem como destaque a guitarra mais bem trabalhada. Em “Terror” alguns efeitos já voltam a aparecer e o vocalista força mais sua voz trazendo o estilo mais forte em determinados pontos.


A maior música do disco “Misofonia” oscila muito entre momentos devagares e rápidos, algumas vezes dando uma quebrada bruta no ritmo da faixa. Ela termina aumentando o som dando abertura para a canção de encerramento. “Trevosa” fecha o disco com apenas 40 segundos de uma guitarra muito leve sem grandes mudanças. O “Reunião Entre Céu e Inferno” é bem consistente, reúne ótimas faixas e explora bem o mercado de rock nacional. Foi um grande acerto do Codinome Winchester nesta produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário