Gênero: Progressive Metal
1. A Distant World
2. City of Eternal Lights
3. Hybrid One
4. Undergrave
5. Devil's Crown
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
Outland é uma banda paraense de Prog Metal que lançou seu primeiro EP “City Of Eternal Lights” no começo de 2023. No EP com cinco faixas, eles contam a saga da personagem “Mestiça Sem Nome” por Outland – um universo distante criado para ambientar essa jornada. A Primeira faixa “A Distant World” é uma introdução instrumental e já nos cativa a participar dessa aventura melodiosa.Em seguida temos a “City Of Eternal Lights” que nos apresenta um mundo novo, bem como dúvidas e anseios de nossa heroína.O som é um Prog Metal muito elegante que mescla linhas cavalgadas típicas do Heavy Metal, trilha sonora de Animes e jogos japoneses, melodias radiofônicas, passagens mais jazzísticas com duetos de piano e baixo, e a combinação de todos esses elementos já nos mostra o quão rico é o mundo de Outland e como a banda é musicalmente competente.
Em “Hybrid One”, o primeiro single que saiu da banda com um Lyric Video,temos um som que começa bastante Aor / Melodic Rock e ao desenvolver da canção vai se tornando mais sombrio com tempos de bateria mais quebrados e linhas de teclado mais tensas que contrastam muito bem com a leveza da voz de Diego Reategui. “Undergrave” é uma faixa instrumental onde o tecladista, Tio Lu, brilha. A melodia tocada no piano é lindíssima e ao fim temos um som super soturno de órgão que é um pouco aterrorizante, porém cria uma imagem da batalha que vivenciamos com a nossa heroína.
Por fim temos a “Devil´s Crown” que “fecha” esta aventura muito bem e deixa uma curiosidade do que mais essa personagem pode nos oferecer.Sem dúvidas eu quero saber mais sobre ela! O EP ”City Of Eternal Lights” foi lançado de forma independente em CD.O Encarte foi muito bem feito, com imagens de alguns personagens em estilo Manga feitos pela artista Valéria Aranha, letra das canções e alguns textos que nos ajudam a entender este trabalho conceitual criado pelo guitarrista Raphael Vale.
Acredito que a única coisa que deixou um pouco a desejar foi a produção do EP, mas isso não desmerece em nada o trabalho primoroso da banda que só tem a crescer. Som altamente recomendado a fãs de Angra, Symphony X, Shadow Gallery e Queensryche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário