Social Icons

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Icon Of Sin - Legends - 2023 - Download

 

Gênero: Heavy Metal

3. The Scarlet Gospels
4. In the Mouth of Madness
5. Hearth of the Wolf
6. Bare Knuckle
8. Clouds Over Gotham Pt.2 - The Arkham Night
9. Terror Games 10. Black Sails and Dark Waters

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Conhecido no mundo da internet pelo timbre de voz idêntico ao de Bruce Dickinson, do Iron Maiden, o vocalista Raphael Mendes agora tem uma banda para chamar de sua. Idealizado por Mendes, Sergio Mazul e Marcelo Gelbcke, o Icon Of Sin acaba de lançar seu debut autointitulado pela gravadora italiana Frontiers Music Srl. 


Devido a semelhança vocal entre Raphael e Bruce, a primeira tarefa é assimilar que este álbum não é mais um solo na carreira do Dickinson - o que, convenhamos, será dito por 9 entre 10 desavisados que escutarem o disco. Completam o line-up do Icon Of Sin, além de Raphael Mendes, os guitarristas Sol Perez e Mateus Cantaläno, Caio Vidal no baixo e CJ Dubiella na bateria. 


Isto posto, não é nenhuma novidade que uma das principais influências é, claro, o Iron Maiden; assim como o Black Sabbath na fase Dio. Mas há espaço para hard rock e umas coisinhas aqui e ali muito próximas do power metal executado pelo Helloween. Parece que o Icon Of Sin nasceu para suprir uma demanda dos saudosistas do metal oitentista. E conseguiu. 


Foto: Divulgação
Ao longo das 13 faixas que compõem o álbum o fã encontrará de tudo: melodias e harmonias com muito feeling, velocidade em riffs intrincados, solos belíssimos e inspirados, linhas de baixo muito bem trabalhadas, grooves de bateria certeiros e refrãos grudentos - uma das principais apostas da banda. 


O headbanger fã de game vai sorrir de orelha a orelha com este disco, já que o mesmo é recheado com temas voltados para este nicho. A trinca de abertura com Icon Of Sin, Road Rage (com um quê de Freewheel Burning, do Judas Priest) e Shadow Dancer não me deixa mentir - sendo a última a melhor do disco, com um refrão memorável e um videoclipe digno dos anos 1980. 


Virtual Empire, Pandemic Euphoria, Clouds Over Gotham, Hagakure, The Last Samurai, The Howling e Survival Instinct são os outros destaques.  No geral, Icon Of Sin é um disco muito bom e que vai dar o que falar principalmente pela semelhança entre Raphael com Bruce. E assim será, porque esta é a forma como Mendes sabe e gosta de cantar. E cá entre nós, quem não queria cantar igual ao Bruce Dickinson?

Nenhum comentário:

Postar um comentário