Gênero: Thrash Metal, Hardcore
1. We Shall Overcome [M. Luther King speech]
2. System
3. Chaos Farm
4. Rejeito
5. Strong
6. Seeds
7. Pacific Resistance [Mahatma Gandhi speech]
8. Dinheiro Poder
9. Trap
10. Resistirei
11. Abismo
12. Rotten
13. Madness
14. Charles Chaplin Final Speech [The Great Dictator, 1940]
Link 01
Link 02
LISTEN
Há tempos que queremos abrir nossas fronteiras para outros estilos dentro do som extremo e um que nos chama bastante a atenção é o 'Hardcore' pela sua pegada contestadora do tudo contra todos e porque não, então, falar de uma banda que vem com os dois pés na cara, o Undergust.
A banda foi formada no ano 2015 no ABC Paulista e esse trabalho foi lançado em 2018, e já chama atenção pela capa bem direta e casa bem com a proposta que é dissecar as mazelas do mundo, na forma de um som agressivo que flerta fácil com o 'Thrash' Metal. Foi na hora de escrever essa resenha que me toquei do tanto de participações especiais que o trabalho apresenta o que é um ótimo sinal! Vamos comentando acerca delas a medida que a resenha se desenvolve.
System abre o registro com a participação de Diego Parmito (Forbidden Ideas) e logo nos primeiros segundos você vai entender a proposta do trabalho, a violência come solta! Imagine um Hatebreed com dose cavalares de ódio, é por aí! A faixa título vem com 'feat' do Galo do Ação Direta, e o som tem bem essa pegada do 'Hardcore' de rua mesmo, com destaque para a bateria. Sem respirar essa é a proposta! Rejeito tem Jão do Ratos, o que é uma puta honra, e mais uma vez quero destacar o trampo de batera muito bem feito, esse som começa meio atmosférico e depois só ladeira abaixo na nossas fuças.
Strong é a primeira faixa em inglês e traz a presença de Parris Mayhew, o fundador do Cro-Mags, e claro que o som iria ser uma homenagem a sua banda, só que com os dois pés no acelerador, fui até depois pegar alguns álbuns do Cro-Mags pra ouvir, e diz a lenda que os shows deles na década de 90 eram insanos!
Seeds conta com a presença do Rogério da Lixomania, uma faixa com um minuto e meio que é certeira e dolorosa para ouvidos sensíveis. Pacific Resistance é uma intro que leva para Dinheiro e Poder que tem a presença da Claudia do Negative Control, som ultra agressivo! Mantendo essa lista ilustre de convidados, Trap vem com Gepeto do Ação Direta, que é, na minha opinião, umas das melhores bandas de 'Hardcore' do país.
O trabalho vai chegando ao seu final, então temos o som mais que necessário, Resistirei e a profética Abismo com um 'feat' do Mingau (ex Ratos). Fechando o trabalho, Rotten e Madness são dois sons que juntos não dão três minutos, ou seja, a velha escola do 'Hardcore' metal. Som urgente, necessário e, como apresentamos, indispensável! Então ouça e reflita, esse é um dos pilares do 'Hardcore'.
Thank you very much
ResponderExcluir