Social Icons

terça-feira, 7 de julho de 2020

Warpath - Massacre - 2010 (EP) - Download


Gênero: Thrash Metal

1. Bombs with American Stamps
2. Atomic Discharge / To Kill Is the Sentence
3. World's Decay
4. Legacy of War
5. Eternal Violence (live)
6. Destroying Our Beliefs (live)
7. Tortured Until the Soul (live) 

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



O Warpath começou a existir quando os integrantes do Mercy Killin decidiram que deveriam renomear a banda, fato ocorrido em 2004. Depois disso, a batalha do atual trio da cidade de Ananindeua/PA pelo underground prosseguiu como open-act de nomes como Subtera, Iconoclasm, Desaster (ALE), Torture Squad, Violator e visitas em cidades do norte do país como, Teresina (PI), Macapá (AP), Santarém (PA), Castanhal (PA), Porthell (Portel-PA).


Embasando essas viagens, eles lançaram em 2005 o demo The Killing Time e em 2010 lançaram Massacre, que será o assunto desta resenha foi gravado, mixado e masterizado por Márcio Basstorm ( voz e baixo ), Danilo Guitartillery ( guitarra ) e Samir Wariss ( bateria ) no Vertigo Studio em Belém/PA entre 6 e 11 de julho de 2009 com André Mattos. Vale lembrar que o Warpath obteve um destaque maior no Brasil ao ganhar a seletiva do W.O.A. Metal Battle de sua região.


Bombs With American Stamps abre o feroz Thrash Metal do Warpath com velocidade e vocalizações que chegam próximas ao Death Metal, mas que lembram do Sodom pela força matadora realizada pelo trio nos solos de guitarra, bateria e baixo. Mantendo a aceleração e a agressividade em alta, o Warpath toca Atomic Discharge To Kill Is The Sentence com um início instrumental muito bem feito, cheio de explosivos solos de Danilo Guitartillery na guitarra, que empolgam logo de cara e são cantados com muita fúria por Márcio Basstorm. E não posso deixar de destacar as inversões de andamento feitas nesta música por Márcio Basstorm e Danilo Guitartillery no baixo e guitarra, respectivamente.


A enfurecida World's Decay é a seguinte de Massacre e segue com um ritmo um tanto cadenciado, que é novamente cantado com ímpeto por Márcio Basstorm promovendo junto ao andamento forte de bateria, baixo e guitarra, um Thrash Metal visceral dotado de grandes evoluções e viradas. Para Legacy Of War, o Warpath recebe o convidado Vinicius Carvalho do Anubis nos solos de guitarra em um andamento cadenciado mais voltado para a linha do Megadeth, porém com uma seção instrumental de muita qualidade fazendo esta quarta canção ser qualificada com uma das melhores do cd.


Nas três últimas músicas de Massacre, o Warpath nos mostra sua performance ao vivo com “Eternal Violence”, ”Destroying” e "Tortured Until The Soul”, todas gravadas no dia 5 de abril de 2008 no Programa Balanço do Rock da Rádio Cultura FM de Belém/PA, que foram remixadas e remasterizadas no Vertigo Studio por André Mattos. A primeira é Eternal Violence, que é executada com a maior aceleração de baixo, guitarra e bateria, além de muita cólera nos vocais de Márcio Basstorm.


Depois, a segunda é a cadenciada Destroying Our Beliefs e então podemos sentir a ira presente nos vocais de Márcio Basstorm em meio a uma parte instrumental muito bem feita, envolvente e devidamente violenta. Destaque para a artilharia que é formada pelos solos de guitarra e bateria. Encerrando esta trinca ( e também o cd ) temos Tortured Until The Soul, que o baterista William Drumaniakk dispara alguns “triggers”, que introduzem o veloz caos proposto pelo Warpath em um consistente Thrash Metal daqueles para agitar incessantemente, que fica ainda mais rápido e violento quando Márcio Basstorm começa a cantar.


O título do álbum do Warpath - que em suas letras retrata as guerras e suas consequências, além da decadência da sociedade atual - é a melhor definição do que você irá encontrar no cd, posso dizer que é um verdadeiro massacre Thrash Metal tocado à toda velocidade por um vigoroso trio da região norte brasileira, que seguiu a escola de nomes como Sodom, Slayer, Kreator e Exodus nos fornecendo sete sons para bater a cabeça com plena satisfação.

Um comentário: