Gênero: Groove Metal, Thrash Metal
1. Black Stripe Poison
2. In Human Nature
3. Chaospiracy
4. Sanity is Not an Option
Link 02
Fundado em 2009 na cidade de Santo André-SP, o Concept of Hate executa um Groove Metal que remete a uma das principais influências da banda, o Pantera. Em 2015, o quarteto formado por Flávio Giraldelli (vocal), Daniel Pereira (guitarra), Rafael Biebrach (baixo) e o japonês Takashi Maruyama (bateria) lançou o seu único trabalho autoral, o EP Black Stripe Poison, que em apenas quatro faixas já mostra um pouco da competência dos músicos frente ao som que resolveram adotar.
A empolgante faixa-título dá início ao EP com maestria. Apesar de ter algumas partes mais arrastadas, “Black Stripe Poison” tem momentos cheios de energia e muito disso se deve à avassaladora bateria de Takashi Maruyama.
A faixa seguinte, “In Human Nature”, certamente vai provocar alguns mosh pits nos shows do Concept of Hate. A faixa começa mais cadenciada, dando inclusive um destaque para o baixo, mas logo fica mais pesada. O Groove Metal do Concept of Hate fica mais acentuado, com as citadas influências de Pantera, principalmente.
Já “Chaospiracy” é mais fraca que as anteriores por causa do andamento bastante arrastado, quebrando um pouco o ritmo do EP. “Sanity is Not an Option” encerra o trabalho com vigor renovado. A faixa tem uma linha de baixo primorosa e um trabalho de guitarra excelente, além do vocal e bateria, que mostram uma sinergia interessante com os demais instrumentos.
Definitivamente o Concept of Hate fez uma bela estreia com o EP “Black Stripe Poison”. Agora fica a expectativa do que a banda pode apresentar em seu futuro álbum que, se mantiver o nível apresentado neste trabalho, já promete ser ainda melhor.
Thank you very much
ResponderExcluir