Social Icons

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Darma Khaos - Rise Of Khaos - 2019 (EP) - Download


Gênero: Groove Metal

01. Violence and Hate
02. Embryo
03. Lion's Eye
04. Rethink

Link 01
Link 02

LISTEN



Em 2007, a banda lançou seu primeiro (e até agora único) álbum “Marionettes”, um belo trabalho de Nu Metal, que teve interesse inclusive da gravadora Universal Music, mas acabou sendo lançado independentemente por conta da excessiva burocracia que não agradou a banda. Neste mesmo ano, a banda se muda para Curitiba/PR. O álbum rendeu uma turnê sul-americana para a banda. Neste período a banda viveu grandes momentos, servindo de abertura para shows de grandes nomes como P.O.D., Ill Niño, Sepultura e Angra.


Em 2010 a banda lançou o EP “In Shades”, ainda fortemente ligado ao Nu Metal. Após o lançamento deste EP, a banda entrou em hiato por dois anos. Ao voltar, começou a trabalhar com nova formação no que seria o EP “Visceral” em 2016. Neste trabalho a banda já se guia mais próximo ao Hardcore, influência que se mantém até os dias de hoje devido aos novos membros e à decadência do Nu Metal como estilo isolado após 2010.
Após 3 anos, a banda retorna com seu mais novo trabalho: “Rise of Khaos”.


Esse álbum de cara já deixa algo bem claro: a Darma Khaos não é mais (e não quer mais ser) uma banda de Nu Metal. Isso fica bem claro pela faixa de abertura do álbum, “Violence and Hate”, que é um Groove/Hardcore de altíssima qualidade e com muita velocidade.


A segunda faixa, “Embryo” é mais leve que a anterior, porém tem um groove incrível digno de um bom headbanging. Essa faixa talvez seja a única do EP que mostra o que restou da influência Nu da banda, devido a seus vocais e guitarra que, em alguns momentos, lembra alguns trabalhos do Korn. É uma faixa muito bem estruturada que consegue dar brilho a todos os instrumentos individualmente.


A terceira, “Lion’eye”, é o single do EP, que rendeu até videoclipe lançado pela banda em julho. Mais uma vez, uma faixa pesadíssima misturando influências do Groove Metal e Hardcore (hardcore old-school nesse caso, para os fãs verdadeiros do estilo!). Nessa música se destaca o verso, onde guitarra e vocal seguem um mesmo ritmo. O solo do guitarrista Kumppler também se destaca por ser lindíssimo, mesmo sendo curto.


A faixa que encerra o EP, “Rethink”, tem uma influência enorme de Thrash, tanto em sua introdução quanto no pré-refrão. Esta é a única música de “Rise of Khaos” a conter um refrão que não é berrado. Diria que é uma pérola escondida da obra.


Se você ainda não conhece esta banda incrível que já completa 16 anos de sua formação, aproveite “Rise of Khaos” como uma boa entrada para a discografia da banda e para saber o que te espera se um dia tiver a sorte de comparecer a uma apresentação ao vivo da Darma Khaos (que é extremamente enérgica, por sinal).

2 comentários: