Social Icons

quarta-feira, 30 de março de 2022

Facada - Quebrante - 2018 - Download


Gênero: Death Metal, Grindcore

1.Deixa O Caos Entrar
2.Nós Somos O Veneno
3.Apenas Mais Um Igual A Mim
4.O Pior De Todos
5.A Farsa: Nojo
6.Tudo Me Faltará
7.Vogelfrei
8.Quebrante
9.A Maldição Da Rede
10.Estão Esperando Seu Erro
11.Sumir
12.Tiro No Caixão
13.A Vitória Da Diva
14.Há Honra (?)
15.Eu Sei Como É Morrer
16.Putrescina
17.A Verdade Gera O Ódio
18.Pervitin
19.Blasfema Eu
20.Feliz Ano Novo
21.A Vida É Uma Armadilha
22.Ele Não Voltará
23.Miss Distopia

Link 01
DOWNLOAD
Link 02

LISTEN



O álbum, que foi lançado no dia 5 se setembro de 2018 se tornou icônico, na medida em que a “facada” no, então, candidato à presidência Jair Bolsonaro, aconteceu no dia seguinte. Mas sua popularidade não se deu apenas pela coincidência e sim pela qualidade dos 23 sons que o discos contém.


Segundo o vocal/baixo James: “O nome do disco foi dado por causa de um tipo de maldição que minha mãe falava muito. “Quebrante” é também conhecido por “mau olhado”, quando alguém está indisposto, triste, sem forças, ruim mesmo. É comum ouvir que a pessoa está com quebrante/mau olhado, que alguém lançou sobre ela energias negativas que foram capazes de anular a energia vital daquela pessoa.”


Então “Deixa o caos entrar”? Deixamos! O primeiro som começa com palhetadas que já nos fizeram pirar, para que a palavra de ordem “Nós somos o veneno” fosse lançada. O vocal do James nunca esteve tão conciso, as letras nunca estiveram tão posicionadas, riffs soando com muito mais peso e como não pirar na batera do Dangelo? Consideramos que essa é uma evolução muito importante no trabalho dos caras. “O pior de todos” é uma faixa destaque por se tratar de um som mais “torto”, com algumas quebradas. “A verdade gera ódio” é outro dos sons diferentões que o Facada trouxe nesse trabalho e que agradou muito ao público. E é claro que blasfêmea e anti-cristianismo não poderiam faltar no grind dos caras. “Blasfema eu” e “Ele não voltará” são ótimas canções para você colocar naquele almoço de domingo com o tio reaça. O som que fecha o álbum foi eleito como nosso preferido, com falas limpas e riffs mais tensos, “Miss Distopia” tem uma mensagem e clima pesado.


Esse é um item que não pode faltar na coleção do fã de grindcore. Facada, Desalmado e Expurgo lançaram discos clássicos em 2018 e deixaram o recado: o grind nacional é foda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário