Gênero: Thrash Metal
1. Crisis
2. Subdivisions
3. Absolute Ideas
4. Trial
5. Uprise
6. Age of Freedom
7. Trouble Times
8. The Final Act
9. Introspection
10. Abyss
Link 01
Link 02
Prelude To War (15), álbum de estréia do trio de Ararquara/SP, The Assault, passava a sensação de uma banda promissora e com muito potencial de evolução. E bem, podemos dizer que essa impressão se confirma com esse seu segundo álbum. Aliás, Abyss tem uma particularidade bem interessante, pois é um trabalho conceitual baseado no livro Abismo, de autoria do vocalista e guitarrista Artur Rinaldi. No mínimo, uma aposta ousada.
Praticando um Thrash Metal bem grooveado, com os pés fincados nos anos 90, mas sem abandonar algumas referências mais tradicionais, o trio paulista mostra muita evolução quando colocado frente a frente com seu debut. Sua sonoridade é bem pesada e os vocais estridentes de Arthur casam perfeitamente com o som da banda. Nas guitarras, o mesmo é responsável por riffs furiosos e agressivos, enquanto na parte rítmica, o baixista Iuri Rabatini e o baterista Vitor Rinaldi se mostram bem técnicos, impondo boa diversidade aos temas aqui presentes. O resultado disso é uma música muito mais coesa e madura.
As canções estão mais cadenciadas e cada uma delas aborda uma passagem específica do livro, mas apesar disso, funcionam muito bem individualmente falando, o que é positivo em uma época onde boa parcela do público opta por escutar faixas soltas ao invés de um álbum completo. Aponto como minhas preferidas "Crisis", "Absolute Ideas", "Trial", "Age Of Freedom", "Trouble Times" e "Abyss".
A produção ficou superior ao debut, sendo outro ponto de melhora aqui. Apresentando grande evolução, um Thrash Metal pesado, forte, agressivo e com uma proposta ousada, afinal, um álbum conceitual não é para qualquer um, ainda mais em se tratando de um segundo trabalho, passo crucial para a carreira de qualquer banda, o The Assault confirma as expectativas sobre seu potencial em Abyss. Se curte um Thrash com pegada anos 90, aqui está uma banda que precisa conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário