Social Icons

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Megadeth - The Sick, The Dying... And The Dead! - 2022 - Download

 

Gênero: Heavy Metal, Thrash Metal 

02 - Life In Hell
04 - Dogs Of Chernobyl
05 - Sacrifice
06 - Junkie
07 - Psychopathy
09 - Soldier On!
10 - Celebutante
11 - Mission To Mars
13. - Police Truck
14 - This Planet’s On Fire (Burn In Hell) (feat. Sammy Hagar of Van Halen)

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN

AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube



Pontos positivos e negativos geraram expectativa pelo novo álbum do Megadeth. Por um lado, “Dystopia” mostrou que a banda ainda tem muito a oferecer, especialmente após a adição de Kiko Loureiro, que estreou deixando sua marca sem descaracterizar o que é esperado de um guitarrista do grupo. Apesar de Chris Adler não ter permanecido para a turnê, um substituto tão bom quanto foi encontrado no baterista Dirk Verbeuren, músico sem tanta grife, mas com tanto talento quanto seu antecessor.


Por outro lado, o câncer de Dave Mustaine foi o primeiro balde de água fria no processo. Enquanto o frontman se recuperava, veio a pandemia para assolar o mundo. E como se não bastasse, o vazamento de vídeos íntimos de David Ellefson levou à segunda saída do baixista. Steve Di Giorgio foi chamado para refazer as partes do instrumento, enquanto James LoMenzo reassumiu a função em definitivo – o que não dá para classificar como uma surpresa.


Tendo em vista todas as circunstâncias, o saldo de “The Sick, the Dying… and the Dead!” é o melhor possível. O principal reside no fato de claramente haver um novo núcleo criativo em volta de Mustaine. Assinando 8 das 12 faixas inéditas, Kiko Loureiro expõe uma personalidade capaz de se adaptar ao que a marca pede, sabendo explorar as características que tornaram o nome famoso. Vide as passagens melódicas da faixa-título e a sequência cheia de pegada em “Life in Hell”, dobradinha que abre os trabalhos com total competência.


A seguir é a vez de “Night Stalkers”, que conta com a participação de Ice-T, retribuindo recente aparição de Dave em um disco do Body Count. O resultado vai satisfazer não apenas os saudosistas dos primórdios, como quem aprecia o subestimado “Endgame”, um dos melhores discos de toda a carreira da banda – melhor até que alguns considerados clássicos. “Dogs of Chernobyl” mantém a atmosfera densa, mas permite alguns arroubos quase progressivos, com variações de andamento e um prelúdio acústico muito bem encaixado.


“Sacrifice” remete aos trabalhos da primeira metade dos anos 1990, com Kiko oferecendo sua melhor versão de Marty Friedman sem soar como cópia. A pegada mais direta se mantém em “Junkie”, evidenciando a capacidade de Mustaine em escrever melodias palatáveis sem descuidar da agressividade. A intro “Psychopathy” abre caminho para “Killing Time”, que pode muito bem ser aproveitada como single nas rádios rock americanas. Já conhecida do público, “Soldier On!” volta a pegar pesado, com a bateria de Dirk conduzindo a marcha.


Chegando à reta final, temos um belo exemplar de metal com alma oitentista e produção atual em “Célebutante”, com riffs de fácil memorização. Uma pisada no freio em “Mission to Mars”, que após a intro climática resgata o lado mais acessível do grupo em sua execução. Tudo apenas visando preparar o terreno para “We’ll Be Back”, outra já conhecida da audiência e que vem sendo tocada nos shows. Aqui lembramos por que Dave é um dos pais do thrash metal, despejando sua metralhadora de riffs em um dos grandes momentos do play.


Fechando a tracklist, temos os dois covers. “Police Truck” do Dead Kennedys e “This Planet’s on Fire (Burn in Hell)” de Sammy Hagar – com participação do próprio cantor – são “Megadethizadas” sem perderem suas características primordiais. Servem como um momento de diversão após uma audição tão carregada.


O Megadeth não se reinventa em “The Sick, the Dying… and the Dead!”, mas se mostra capaz de sobreviver a grandes percalços e oferecer um trabalho de alta qualidade. Também fica evidente que, apesar de Dave Mustaine centralizar as ações, ter colegas ativos no processo faz bastante diferença. Kiko Loureiro e Dirk Verbeuren compõem uma dupla capaz de levar as criações do líder a outro patamar. Os fãs aprovarão com louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário