Social Icons

domingo, 15 de junho de 2025

Third Eye - Vengeance Fulfilled - 2023 - Download

 

Gênero: Progressive Metal

01. Ashes in the Rain
02. At the Break of Dawn
03. Forest of Lies
04. Even the Gods Cry
05. Vengeance Fulfilled
06. Pages on Fire
07. Impending Doom
08. Fire and Lightning
09. The Silence of Indifference
10. Rise from the Waters

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Vengeance Fulfilled é apenas o segundo esforço do ato dinamarquês Third Eye, mas a capacidade de produção e composição deste quinteto faria você acreditar que eles têm mais do que apenas um único álbum anterior em seu currículo, mesmo que o último lançamento tenha sido há mais de dez anos. Há muito material de qualidade neste esforço de uma hora e alguns momentos de musicalidade realmente ótima, mas também existem algumas armadilhas pelas quais a composição sofre um pouco.


Embora, no geral, a musicalidade em si não deixe nada faltando, alguns dos riffs de guitarra do Vengeance podem ser melhor descritos como sincopados e ritmicamente grooving; "chugging", se você quiser - especialmente sobre as passagens vocais. Isso se tornou um grampo realmente banal no metal recentemente e me parece um pouco preguiçoso. Enquanto o trabalho principal às vezes apresenta ideias melódicas legais, pelo menos nos versos, os vocais têm precedência sobre os riffs - embora o recém-chegado Tiago Masseti demonstre bem suas costeletas de power metal de alto nível. E enquanto a bateria do álbum é apertada e técnica, completando a seção rítmica está um baixo que é mais frequentemente relegado a seguir vagamente a guitarra, infelizmente. Eu acho que o metal progressivo geralmente permite que os baixistas realmente brilhem, e neste lançamento, com poucas exceções, eu não sinto que foi o caso. Por fim, o uso do teclado é um pouco esparso, mas muitas vezes fornece elementos de fundo ambiente e é até usado algumas vezes como instrumento solo - principalmente em "Forest of Lies".


As faixas em si são muito bem apoiadas por refrões enormes, bombásticos e extremamente cativantes. Eu acho que "Vengeance Fulfilled" é uma faixa-título absolutamente destacada com mudanças de sensação suficientes para fazer você pensar que acidentalmente apertou o botão de pular, e marca uma das poucas aparições de vocais ásperos em seu refrão. A faixa "The Silence of Indifference" mostra bem o alcance super versátil do cantor, embora ele tenha uma tendência a exagerar em frases monossilábicas, e isso é especialmente notável nas baladas do álbum "Even the Gods Cry" e "Fire and Lightning". Estes são os únicos pontos em que Vengeance Fulfilled tropeça. As músicas quebram completamente o fluxo do álbum. Eu gostaria, eu gostaria que bandas de metal com canto limpo parassem de escrever baladas emocionais. O final dos anos 80 / início dos anos 90 nos deu as melhores baladas de metal progressivo que já existiram ou serão. Quase não há necessidade de mais e eu não sei se muitas bandas modernas de metal progressivo chegarão perto de escrever "Another Day" do Dream Theater ou "Edge of Thorns" do Savatage, mas eu acolho opiniões erradas.


Eu não diria que o Third Eye inova com seu último lançamento, mas, apesar disso, estou feliz o suficiente para adicioná-los à minha rotação regular. Vengeance Fulfilled é um ótimo exemplo de um álbum de metal progressivo moderno que não se transforma em monotonia djent fortemente quantizada com vocais pós-hardcore ou quebra em seções de jazz descongruentes e incongruentes. É metal por completo - complexo, melódico e atraente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário