Gênero: Progressive Metal, Instrumental
1. Duel of Serpents - Instrumental
3. Take a Chance - Instrumental
5. Stronger (Feat. Mario Pastore)
6. High Tension - Instrumental
7. Artificial Intelligence - Instrumental
8. Dangerous Game - Instrumental
9. 74' White Maverick 10. Tomorrow - Instrumental
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
A guitarra é um instrumento que necessita de um bom nível de intimidade para dominá-la. e poucos conseguem com maestria. Muitos são técnicos e tocam milhares de notas em segundos, mas não tem feeling algum, outros com apenas uma nota conseguem arrepiar o ouvinte de uma forma magnífica.
Esse rapaz de quem falarei hoje é um grande exemplo de equilíbrio com sua guitarra. Marcelo Souza, um exímio guitarrista que impressiona. Sua habilidade e técnica são incríveis, mas ser técnico não o faz perder o feeling, e é isso que o diferencia.
Seu segundo álbum de estúdio, Human VS Machine, chega com dez músicas inspiradoras que não se prendem a um só estilo. Na audição, viajamos do Power Metal ao Progressive Metal, do Hard Rock ao Blues, com brilhantes passagens acústicas e solos de guitarra incríveis.
Já na música de abertura, Duel Of Serpents, temos o cartão de visitas com uma faixa Progressiva que lembra muito o Dream Theater, com uma passagem acústica arrepiante no decorrer da faixa. Destaque também para a ótima performance de Argos Dankas atacando os pedais duplos.
Não menos importante, temos simplesmente Mario Pastore na faixa título, que chega com um Power Metal de muita qualidade onde não apenas os solos impressionam, mas a base da guitarra também apresenta riffs impressionantes.
Um pouco mais cadenciada, mais puxada para o Hard Rock, a terceira faixa Take A Chance é mais uma instrumental perfeita, com riffs e solos ainda mais arrepiantes. Mais técnica, Secret Code é um Heavy Metal com alguns tons melódicos bem interessantes.
Falando em tons melódicos, a balada Stronger tem mais uma vez Mario Pastore na voz, vale citar o belíssimo dedilhado de violão no início. Outro Hard Rock, High Tension, tem um baita Groove e o destaque vai para o baixo de Lucas Barbosa. Após isso temos a passagem Artificial Intelligence, onde Argos toca teclado acompanhado por Marcelo com solos, mais uma vez, impecáveis.
Caminhando para o fim da audição, Dangerous Game apresenta uma pegada mais cadenciada em sua primeira metade, com o teclado harmonizando muito bem a base, em sua metade fica uma pouco mais pesada antes de retornar a melodia da primeira fase. Ótima faixa.
Como havia comentado no início, o Blues está presente no álbum, muito bem representado na faixa 74′ White Maverik, onde tudo parece set uma jam que deu muito certo e acabou se tornando a faixa mais divertida do álbum. Vale destacar a participação de Luiz Carlini na faixa, tocando Guitarra havaiana (Lap steel guitar).
Fechando o álbum, mas não menos importante, temos a belíssima Tomorrow, um dedilhado incrível de violão que me deixou arrepiado com seu feeling. Fecha de maneira brilhante o álbum.
Lançado de forma independente, Human VS Machine foi todo escrito por Marcelo que, de forma brilhante, consegue acertar em todos os detalhes do álbum. Mixagem bem balanceada, com tudo se encaixando perfeitamente. Um dos grandes lançamentos do ano que merece a atenção dos amantes de boa música, álbum 100% nacional com nível altíssimo. Ouça sem dó!
Nenhum comentário:
Postar um comentário