Social Icons

segunda-feira, 8 de março de 2021

Açoite - Necro País - 2021 (EP) - Download

 

Gênero: Death Metal

1. É Muito Bom Matar Gente
2. MA Não é Pra Qualquer Um
3. Em Nome do Pai
4. O Diabo Veste Terno
5. Saco de Merda
6. Sede, Fome e Traição

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Existe um embate eterno entre quem acredita que o metal não deve se envolver com questões partidárias ao mesmo tempo que outros grupos de bangers (ao qual esse que escreve se enquadra) defende a música como uma manifestação extrema e que tem por missão passar uma mensagem e nesse cenário tão desgraçado que é a nossa realidade, nada melhor do que boas doses de metal morte para nos fazer refletir e ao mesmo tempo deslocar o pescoço. com isso, apresento a banda Açoite que vem da efervescente cena do Maranhão e nesse segundo EP batizado de "Necro País" coloca o dedo na ferida e escancara nossas mazelas.


Depois da intro É Muito Bom Matar Gente, a porrada começa com MA Não é Pra Qualquer Um, a faixa tem aquele andamento bem típico do death metal brasileiro com momentos que a guitarra segura o peso, os vocais são urrados e me lembrou os catarinenses da Trator BR.


Em Nome do Pai mantém aquela pegada rápida. Aqui o som me remete ao Claustrofobia tanto pelo timbre da guitarra, quanto pelo som em si, que tem aquela agressividade tanto na parte lírica como no som. O Diabo Veste Terno é uma singela declaração de amor à todos os políticos e o som vem nessa pegada agressiva.


As homenagens continuam com Saco de Merda, esse som tem um riff sensacional com um refrão bem marcado, eu particularmente, curto bastante quando as bandas tiram o pé do acelerador e depois voltam com uma pegada mais visceral. E fechando o trabalho Sede, Fome e Traição, um simples retrato de como o país hoje está e nos leva a pensar que na verdade é tudo fruto das escolhas. Em tempos tão perversos, EPs como "Necro País" é um retrato da nossa falência, por isso mesmo indispensável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário