Gênero: Blues Rock
01. It Brings Back
02. Let's Go Together
03. Get Up
04. A New Sun Rises
05. I'm Back To Love
06. Californian Winds
07. Fast Driver
08. That's All Love
09. Fortune
10. Enlightened
11. Don't Ask Me Why
12. We Have To Go Back
13. Purple Rain
Link 01
DOWNLOAD
Link 02
Um dos principais nomes do blues rock brasileiro, Fred Sunwalk acaba de lançar seu sétimo trabalho. Com 12 faixas autorais e um cover de “Purple Rain”, clássico dos anos 1980 de Prince, “Let’s Go Together” reúne diversas influências musicais. O álbum está disponível nas plataformas Spotify e YouTube Music. (Confira, abaixo, a faixa que dá nome ao trabalho.)
O artista de Ribeirão Preto (SP) conta que entre as composições há músicas novas e outras já guardadas há algum tempo.
“Algumas são bem novas, outras são mais antigas, que eu ainda não tinha gravado. Nesse álbum consegui fazer uma mescla de tudo que eu já ouvi na vida, das influências do rock, desde quando eu era criança, até o que eu ouvia no rádio, o pop dos anos 80”, diz.
As influências dos anos 1980 no novo álbum podem ser vistas, principalmente, nos refrões. O álbum mistura blues, rock, country music e diversas outras bases musicais que construíram o estilo de Fred em acordes únicos.
Mesmo com algumas apresentações marcadas, a divulgação do álbum mudou por conta da pandemia. No futuro, ele pretende lançar o novo trabalho também em mídias físicas como o vinil e o CD.
“Geralmente, no lançamento de um álbum, eu já saio fazendo uma turnê. Dessa vez eu lancei esse álbum todo só nas plataformas digitais, e mais para frente estou pensando em fazer o vinil e até mesmo o CD, que fora do Brasil ainda têm uma boa venda”, diz.
A primeira vez que Fred Sunwalk subiu em um palco foi em 1994, em um bar de Ribeirão Preto. Em meados de 1997, começou a viver da música. A preferência pelo blues veio das referências de rock inglês como Led Zeppelin, Deep Purple, Eric Clapton e Jimi Hendrix.
Na estrada, acompanhou nomes como Eric Gales, Buddy Guy e Jimmy King, verdadeiras lendas do blues.
“Sempre é um grande aprendizado tocar com essas pessoas que têm uma estrada muito longa, uma história muito grande no blues. Cada vez é uma experiência única. Por mais que hoje eu já esteja familiarizado, sempre aprendo coisas novas”, reflete.
Blues, para Fred Sunwalk, é sentimento.
“Quando você toca com verdade, com o coração mesmo, as pessoas sentem, seja em um álbum ou ao vivo. É um ciclo de energia muito forte. Fico muito feliz quando uma pessoa sai do meu show dizendo que sorriu, que dançou, que lembrou de alguma coisa em determinado momento, seja lá o que for. O importante é que ela teve essa experiência.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário