Gênero: Groove Metal, Thrash Metal
1. Come to Life
2. When You Be Gone
3. A Reason to Die For
4. No Bounds
5. Until the End
6. The Grave
7. Believe Me
8. Walking in a Dark Road
9. My Last Breath
Link 01
Link 02
LISTEN
KKBOX | AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube
Sempre que descubro uma nova banda nacional, eu vibro por isso. E mais ainda, quando vejo que a banda leva a sério seu próprio trabalho, pensa nos detalhes não apenas de sua música, mas também, na forma de divulgá-la.
A banda é da capital paulista, e conta com Edu Sumiya (guitarra/vocal), Paulo Cortez (baixo) e Moises de Souza (bateria), e tem como referências, bandas como Alter Bridge, Avenged Sevenfold e Lamb of God. A produção assinada por Thiago Bianchi (Noturnall, Shaman) deu ao trabalho, uma pegada moderna, vibrante sem descambar para o lado mais “modernoso” do Metal. Mais um ponto para a banda!
Apesar de não ser conceitual, as letras falam sobre traz como temas centrais a ‘redenção’ e o ‘renascimento’, contados sobre a estória de um personagem que morre durante a busca pelas suas convicções. A capa foi criada por Carlos Fides, que assinou trabalhos de bandas como Almah, Noturnall, Edu Falaschi, Oficina G3, e relata” o momento em que o personagem central do disco se encontra no caos do inferno e à sua frente há um portal de passagem para o reencontro de sua paz interior”.
Temos aqui 9 faixas que vão desde o Hard Rock tradicional até o Prog Metal de bandas como o Noturnall por exemplo. Difícil destacar individualmente já que o material é nivelado por cima; “Come to Life” é vibrante e resume tudo o que virá pela frente, onde Edu trabalha com uma linha vocal melódica e o refrão gruda na sua cabeça. “When You Be Gone” que conta com a participação especial do guitarrista Rodrigo Flausino (Hardstuff) tem um solo de arrepiar.
Minha preferida atende por “The Grave”, com um lado épico e um baixo bem ‘na cara’ do ouvinte. Essa poderia estar em qualquer disco do Alter Bridge, por exemplo. Sonzeira! Outra que me lembrou (e muito!) o Alter Bridge, é a faixa de encerramento, “My Last Breath” com sua levada cadenciada e edu dá uma aula no solo.
Para aqueles amantes de boa música, O Die for a Reason veio pra ficar. Mais um grande trabalho de nosso amado Metal nacional. Ouça no volume máximo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário