01. The Human Codex
03. Show the Face of Defeat
04. The Expansion of the Black Empire
05. Blessed by War
06. Ascend for the Sirius
07. The Purest Breed
08. From Its Early Evolution
09. Nations and Tribes
Link 01
Link 02
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
As dimensões do Metal aqui no Brasil são incontestáveis bem como a cena Underground que vem cada vez mais buscando se profissionalizar e apresentar materiais de qualidade com nível internacional, a verdade que muitos deixam de olhar para nossa cena e o que tem sido produzido nos últimos anos, porém temos nossos representantes e uma dela é a horda carioca PAGAN THRONE que acaba de lançar seu quarto full “Our Blackest Roots".
O quinteto carioca formado por Rodrigo Garm (vocais), Alexandre Daemortiis (bateria), Bruno Hage (teclados), Thiago Amorim (baixo) e Renan Guerra (guitarra e teclados), tem trabalhado muito nestes últimos 2 anos com relançamento do primeiro trabalho “The Way to the Northern Gates” e os lançamentos do EP “Dark Soldier” e do Single Digital, “The Golden Sands”, tudo isso para servir de prelúdio, um preparativo para o novo álbum, uma jornada às Nossas Raízes Mais Negras.
VEREDITO
Eis que tenho aqui em mãos um trabalho realizado com todo cuidado e detalhes impressionantes nos 10 hinos apresentados. E impressiona!!!
Devida a qualidade da gravação que mescla a agressividade do Black Metal com partes totalmente sinfônicas, onde devo destacar a grande criatividade da horda e o trabalho de Rafael Ribeiro (Dragon Quarter Audio) a frente das gravações e mixagens, não deixando nada parecer exagerado ou forçado.
Os músicos são um caso à parte, todos sem exceção dominam seus instrumentos e levam suas habilidades ao máximo, mostrando sua evolução musical com o passar dos anos e o vocal de Rodrigo Garm faz com que todo som se materialize em uma viajem aos primórdios da mitologia egípcia.
Lançado pela Urubuz Records, “Our Blackest Roots", tem um conceito gráfico impressionante e que capta tudo que a horda quer transmitir nas letras e é assinado por Romulo Dias (RDD Artwork).
O que temos aqui é um trabalho primoroso de qualidade técnica e de estudo mitológico que transporta o ouvinte para dentro de uma era que evoca a civilização Núbia e seus faraós negros que conquistaram o Egito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário