Social Icons

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Affront - World In Collapse - 2018 - Download


Gênero: Groove Metal, Thrash Metal

1 - Intro+Dirty Blood
2 - Your Lies Your Fall
3 - Favelas, Senzalas
4 - Monument To Hate
5 - There's no Tomorrow
6 - Violence
7 - Ancestral
8 - Forgotten
9 - Sowed By Lies
10 - World In Collapse
11 - Mazurka (Villa Lobos)


Link 01
Link 02

LISTEN



Apesar de mais thrash e menos death metal do que a estreia com Angry Voices (2016), o novo trabalho do Affront é uma nova aula de violência sonora, que vai do instrumental agressivo e bem e trabalhado às letras que fazem de World in Collapse – título bem sugestivo, diga-se – um necessário soco no estômago. Os 30 segundos do bonito início acústico de Dirty Front servem de preparativo para a pancadaria de uma das melhores canções do disco, um thrash empolgante que não esconde a influência de Kreator, mas que apresenta resquícios death em riffs e uma ótima seção instrumental de metal mais tradicional durante o curto e eficiente solo de guitarra.


Um início empolgante para mostrar o poderio de M. Mictian (baixo e vocal), R. Rassan (guitarra) e R. Lobato (bateria), que a seguir promovem uma sinfonia de machucar pescoços em Your Lies Your Fall, canção com forte interpretação de Mictian e algo que o trio faz muito, mas muito bem: melodias vocais em cima dos riffs de guitarra. O recurso é utilizado com excelência em outras faixas, como Monument to Hate, que tem uma levada e um refrão com coro matadores; Ancestral, com um belo trabalho de Lobato; e Forgotten By God, que empolga mesmo quando mete o pé no freio e tem mais um daqueles refrãos caprichados para fazer o público maltratar os pulmões.


Por falar em particularidades, há outra muito interessante: começar a música com o refrão, exemplo da espetacular Favelas, Senzalas (e que refrão!) e, mais uma vez, de Ancestral. E se você reparou bem, o Affront abriu o baú de ótimos refrãos, em sua maioria simples e extremamente eficientes. O de There’s No Tomorrow é de tirar o chapéu em meio a mudanças de clima muito boas; e o de Violence complementa uma canção que tem tudo para ser um massacre ao vivo. Tente escutá-los e não sair imediatamente cantando. E por falar em massacre, a faixa-título é uma agressão em forma de música, sendo de fato a trilha sonora para o contexto do álbum.


Com um ótimo trabalho percussivo de Lobato, bem tribal mesmo, em cima de uma melodia de frevo, Sowed By Lies tem ótimas nuances da guitarra de Rassan e é, até mesmo por trazer algo diferente e enriquecer a obra, forte candidata a melhor canção de World in Collapse. A bela Mazurka, peça acústica baseada em Chorinho, de Villa Lobos, encerra o disco como ele começou: com o violão trazendo calma e reflexão que vão de encontro a força e agressividade do som e das letras, estas a cargo de Mictian.


Veterano da cena carioca, fundador da banda de black metal Unearthly, o baixista e vocalista do Affront explora em Favelas, Senzalas sua experiência como morador da Favela Nova Holanda, onde nasceu e foi criado; expõe o perigo da ascensão do fascismo em diversos cantos do mundo, Brasil incluindo, em Monument to Hate; conta em Ancestral os ataques sofridos pelos índios da Aldeia Maracanã; e lembra em Forgotten By God qual é a parcela da população que costuma ser esquecida pelo estado, numa abordagem muito atual do cenário brasileiro. Sim, o Affront faz bem ao lembrar que o heavy metal não costuma andar de mãos dadas com governos opressores e ditatoriais como os de extrema-direita. Fica a lição.

4 comentários:

  1. De novo aquele problema, não dá pra baixar,depois de clicar em "Download" surge a tela toda preta vazia.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Se continuar tendo esse problema recomendo a instalação do aplicativo do mega. Aí vc cópia o link, abre o aplicativo é seleciona a opção abrir link. Aí vc cola o link no campo especificado e só fazer o download. É bem mais prático e eficiente que o navegador de internet.

      https://mega.nz/#!SQMSnC6S!8oGDbHcLXCshbSPWHBlo-6TxxnQH1-I4Gs2XEteL5Is

      Excluir