Social Icons

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Luis Wasques - Bitter Dreams And Sweet Nightmares - 2018 - Download


Gênero: Melodic Hard Rock

1.Bitter Dreams
2.Arms Of Love
3.Now And Forever
4.Something You Gotta Feel
5.Spirits Of The Road
6.Turn On Your Light
7.When There's Nothing To Hold On
8.Sunday Morning
9.Living Child
10.Sweet Nightmares

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



O vocalista e compositor Luis Wasques é mais um talento do cenário nacional que nitidamente merece o apoio de uma gravadora para investir em seus lançamentos. O trabalho em questão aqui é “Bitter Dreams and Sweet Nightmares”, lançado em 2018, sendo o terceiro disco solo e quinto em sua carreira.


Um fator interessante do site do 80 Minutos, é que o usuário pode contribuir com o que quiser, seja avaliando um álbum qualquer, cadastrando um artista e seus álbuns, ou escrevendo uma resenha ou matéria. É um espaço livre dedicado à música de qualidade. E foi assim que cheguei até Luis Wasques, quando aprovei o seu cadastro como artista para divulgar o seu trabalho em nossa página. Quando vi o estilo musical em sua proposta, escrevi a ele manifestando a minha intenção de conhecer a sua música. Luis prontamente me respondeu, oferecendo de me enviar os seus CDs para audição. Na intenção de ajudar a promoção de seu mais novo lançamento, decidi começar por aqui, em “Bitter Dreams and Sweet Nightmares”.


Gostaria de começar falando dos pontos positivos encontrados em “Bitter Dreams and Sweet Nightmares”. Primeiramente, Luis é um excelente compositor. Possui nitidamente o rock em suas veias, sendo que as suas influências atravessam pelo AOR e chegam até o hard rock. Além disso, é um ótimo vocalista, além de ser um cara de sorte, já que o seu timbre é muito semelhante aos de Ralf Scheepers - da fase Gamma Ray -  e Fabio Lione. A combinação destes dois fatores, somados a um hiato de dez anos entre este álbum e o anterior, contribuíram para que as faixas fossem trabalhadas com afinco, permitindo a criação de um álbum sem nenhuma faixa considerada “filler”. São músicas que alternam entre o hard rock melódico, com ótimos refrãos, e baladas tradicionais do estilo. No meio disso tudo, alguns momentos bem ousados e interessantes.


Do outro lado da balança, pesa muito a produção do trabalho. É por isso que afirmo no início do texto que Luis merece apoio das gravadoras. Seus álbuns solo são lançados, gravados, produzidos e mixados em um exército de um homem só. Luis faz tudo, provavelmente com orçamento baixíssimo e poucos recursos. Infelizmente, isso transparece na sonoridade do álbum. O som está um pouco abafado e embolado, principalmente o som da bateria, que provavelmente é programada. Falta um pouco de peso na cozinha e regularidade, pois o som parece melhorar em alguns momentos, mas peca em outros. Isso pode até ter atrapalhado um pouco no registro dos vocais. É uma pena, mas soa como um álbum demo.


E aí, alguém disponível a dar uma chance para mais um artista que merece atenção em nosso mercado nacional? Há grandes chances de se tornar um ótimo investimento. 
Com mais pontos positivos do que negativos, “Bitter Dreams and Sweet Nightmares” é uma opção muito boa para fãs de Hard Rock e AOR.


Faixas de destaque: Minhas favoritas são “Bitter Dreams” (ótimo refrão), “Arms of Love” (diferente), “Now and Forever”, “Spirits of the Road” (ótimo vocal), “Turn on Your Light” e “Sweet Nightmares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário