Social Icons

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Addicted To Pain - Queen Of All Lies - 2014 (EP) - Download


Gênero: Heavy Metal, Hard Rock

1. The Kings Never Die
2. Street of Forgotten Dreams
3. Queen of All Lies
4. Angel in My Mind

5. The Kings Never Die (Piano Version 2015)
 
Link 01
DOWNLOAD
Link 02

LISTEN

YouTube



O catálogo de bandas que temos aqui no Brasil é extenso. Bandas e mais bandas surgindo e lutando para reforçar o cenário nacional, que se mostra firme e forte apesar das dificuldades enfrentadas. Alguns parando no meio do caminho, mas ainda existem músicos que não deixam esta falta de visão incomodar. Nada mais prazeroso do que divulgar uma banda nova e saber que você está fazendo, pelo menos, o mínimo para ajudar. A banda que eu tive o prazer de ouvir me deixou estarrecido com a originalidade e também feliz por ter conhecido este novo som. A ADDICTED TO PAIN desempenha um papel competente e se destaca pela diversidade apresentada em seu primeiro trabalho.


A Addicted To Pain foge um pouco do padrão que temos no nosso heavy metal. Você não encontrará maneira de dizer 'eu já ouvi isso', porque não é o que acontece no EP de estreia da banda, "Queen Of All Lies". O trabalho é de qualidade e enfatiza isso através da ótima produção, que ficou a cargo de Brendan Duffey e Adriano Daga, do renomado Norcal Studios, e até a capa foi trabalhada com classe, passando pelas mãos do talentoso artista gráfico brasileiro Gustavo Sazes. Com tudo isso de entrada, agora só falta o recheio do bolo. Músicas cadenciadas que fazem o EP ter uma atmosfera longínqua. Você percebe a agradabilidade que tem o andamento das músicas. O seguimento das canções, faixa por faixa, as linhas vocais, a parte instrumental, tudo desperta interesse. A grande jogada foi fazer com que o ouvinte, na primeira audição, tenha a vontade de se acostumar mais com a sonoridade.


Antes de analisar faixa por faixa, o primeiro impacto que a Addicted To Pain causa, é o timbre de voz do vocalista João Paulo Pretti. Soando como algo novo, para evitar comparações, Pretti canta de uma forma mais melódica e com menos agressividade. Completando o cast, Thiago Oliveira (guitarra - SEVENTH SEAL, Warrel Dane), Fábio Carito (baixo - SHADOWSIDE, SUPREMA, INSTINCTED, Warrel Dane, SKIN CULTURE) e Marcos Dotta (bateria - Skin Culture, Warrel Dane).


"The Kings Never Die" apresenta as características da banda citadas no começo do texto. É muito bem trabalhada nas linhas instrumentais, um solo de guitarra mais direto, mas todos os toques robustos de uma boa faixa de introdução estão presentes nesta cação. A participação do tecladista da NOTURNALL, Junior Carelli, é bem perceptível na música. A banda não se apegou a um estilo em específico, mas cada música mostra um pouco das influências da banda, heavy metal, hard rock e um pouco de prog e power metal. "Street Of Forgotten Dreams" continua numa pegada mais rock 'n' roll com seu refrão grudento com um compasso mais lento. E depois de 3 minutos você leva um tapa na cara, a faixa título "Queen Of All Lies" é o item principal do pacote. Mais agitada, rápida, power, com riffs precisos e pesada. Música esta que me agradou muito e me fez pensar: "estão indo bem, muito bem".


Fechando o EP, a alegre introdução de "Angel Im My Mind" logo da espaço a um ar mais soturno. Os primeiros riffs são lindos e a melancolia da música não se esconde atrás do rítimo empolgante. Linhas de guitarra interessantes, principalmente logo após o solo. Thiago Oliveira deu o toque à mais que a banda precisava, além da boa cozinha de Fábio Carito no baixo e Marcus Dotta na batera, é claro. Um trabalho digno e inovador, espero poder ouvir músicas novas e inspiradas desta ótima banda.

Um comentário: