Social Icons

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Listen - Manifesto - 2023 (EP) - Download

 

Gênero: Alternative Metal

1. Salal
2. Manifesto
3. Quântico
4. Colheita
5. Pulmões

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



A minha praia é e sempre será o Metal, mas não me fecho para coisas novas. Trocando em miúdos, não me considero um cara mala, que já sai torcendo o nariz antes mesmo de dar uma chance para qualquer que seja a banda. Caso não agisse desta forma, não teria como ter apreciado este "Manifesto", novo EP da banda de Alternative Rock LISTEN! Som interessante, bem diferente do que estou habituado a escutar no meu dia a dia, e adoro quando isso acontece! O fato de cair no meu colo, discos inusitados!


Groove, letras fortes em português e o peso do Metal aliado ao direcionamento fincado na música alternativa! Estes ingredientes jogados numa bacia com água benta, dá um caldo bastante digestivo, mesmo com ingredientes tão díspares. Mas o que ajuda nesta equação é a qualidade latente dos compositores da LISTEN, que devem consumir assiduamente outros artistas que tenham este tipo de conduta criativa. "Pulmões", por exemplo, é uma das músicas mais legais e inovadoras que escutei tem bastante tempo e, ao mesmo tempo, ela é muito simples, de assimilação rápida! Quem disse que complexidade é sinônimo de qualidade? Não mesmo, tá!?


A arte da capa é qualquer coisa, não gostei dos tons em preto e vermelho, me passando até dificuldade de entender o que tinha nela. Já a produção é muito competente, deixando tudo audível, com clareza cristalina. Acredito que a LISTEN, neste "Manifesto" optou por fazer os mais diversos testes, inclusive, testes de estética visual, para que o debut álbum que se aproxima tenha um conteúdo mais maturado! Se este foi o objetivo, estão de parabéns pela estratégia.


Com o seu full lenght prometido para 2024, com a competente equipe da MS Metal por trás, acredito que tudo vá dar liga! Só não sei ao certo em qual cenário a LISTEN será inserida após o lançamento, contudo, esteja onde estiver, despercebidos estes caras não não passar! Não tem nem como!

Um comentário: