Gênero: Thrash Metal, Heavy Metal
01. From the Past to the Future
02. The Return
03. Demon of Perversion
04. Human Trash
05. Easy Woman
06. Bad Blood
07. Mosh
08. Kill or Die
09. Reborn from the Ashes
10. Besides My Understanding
11. God Save Satan Depraved
12. Highway to Death
13. Tormenator
Link 01
DOWNLOADLink 02
DOWNLOAD
LISTEN
YandexMusic | Napster | Tidal
AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube
A banda de heavy-thrash metal Tormentor Bestial, de Taubaté/SP, acaba de lançar seu novo álbum cheio, 13 Years Old – The Alchemy of Time, com o título fazendo alusão aos 13 anos de carreira da banda, fundada em 2008. O som da banda é caracterizado pelo peso e agressividade, com suas raízes fincadas no heavy metal, trazendo diversas influências dentro do gênero, como hard rock, metal tradicional, NWOBHM e thrash metal oitentista. Atualmente, a banda é formada por Luiz Amadeus (vocais/ guitarra), Eduardo Cabral (guitarra/ backing vocals), Thiago “Animal” Andrade (baixo) e Niko Teixeira (bateria).
A Tormentor Bestial já havia lançado, de forma independente os trabalhos God save, Satan Depraved (2009) e Again (2014), além do álbum Supplicium Plus Quam Bestia (2019), pela gravadora francesa Music Records. O novo álbum 13 Years Old – The Alchemy of Time, também lançado pelo gravadora francesa Music Records, traz 13 canções, que representam todas as fases da banda nesses 13 anos de existência. Sobre isso, conversamos com a banda e com a gravadora.
Em primeiro lugar, perguntamos como surgiu a ideia do lançamento do novo álbum? A Tormentor Bestial, assim como todos os demais músicos do mundo ficaram parados durante a pandemia. Assim, a banda, junto ao produtor francês Valentin Carreau, decidiu fazer uma compilação com antigas canções, porém com nova produção e novos arranjos, com a formação atual. Quanto à escolha das músicas que fazem parte deste lançamento, foi uma escolha de comum acordo entre a banda e gravadora, com cada parte fazendo uma lista e combinando-as para se chegar ao tracklist final. Por fim, o processo de produção envolveu duas partes. A banda fez as seções de gravação no Audiolab Studio, Taubaté, São Paulo. O material foi enviado à França e mixado e masterizado pelo produtor Valentin Carreau, no Track Down Music Studio, França.
Para os fãs de metal pesado, o novo álbum mistura com muita competência os elementos do heavy metal com o thrash metal oitentista. Aqui você encontra muito peso, ferocidade, riffs poderosos, vocais grandiosos, feitos por uma banda apaixonada pelo que faz. A versão física do novo trabalho ainda traz um bônus surpreendente, que é a faixa “When the Heroes Go Away”, uma canção leve, sem a agressividade das demais faixas do álbum, numa linha hard rock melódico, muito característico das bandas hard oitentistas. Uma belíssima canção, por sinal. 13 Years Old é um prato cheio pra quem não abre mão da força e da agressividade sonoras, um verdadeiro petardo, um belo tapão no pé da orelha.
Thank you very much
ResponderExcluir