Pages

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Santuário - 1982-1987 - 2022 (Compilation) - Download

 

Gênero: Hard Rock, Heavy Metal

Disc 1
Batalha I 1. Homens em Combate
2. Palavra de Rockeiro
3. Sonhos
4. Fiéis de Aço
5. Londres 1666
6. A Voz
7. Império Romano Parte I – Ascensão
8. Império Romano Parte II – A Glória
9. Império Romano Parte III – A Queda
10. Pégasus (A Lenda do Cavalo Alado)

Disc 2
Guerra II 1. Santuário
2. Espártacus, o Gladiador Rei
3. Os 7 Clarins
4. Major (instrumental) instrumental
5. Uma Só Voz
6. Mesmo Amigo
7. Por Onde Andei
8. Pra Não Perder a Fé
9. Nossa Vez

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



A Classic Metal tem se caracterizado, entre tantas outras coisas, como uma gravadora que procura resgatar trabalhos históricos dentro do Metal nacional. Exemplos disso não faltam. E agora chegou a vez desse belo CD duplo trazendo regravações feitas pela lendária banda Santuário. Regravações essas que trouxeram uma nova sonoridade e produção, e que deixaram músicas que já possuíam seu valor “clássico”, ainda mais interessantes, mostrando todo o potencial do grupo. Realizadas entre setembro de 2018 e agosto de 2021.


Muito mais do que um simples resgate ou uma regravação, esse trabalho mostra àqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer o Santuário durante os anos 80, que o grupo possuía talento e muita qualidade. Dividido em 2 CDs, temos no primeiro a fase 1982 – 1984 e percebemos que após 40 anos, as composições possuem força e vitalidade como se houvessem sido compostas hoje em dia.


“Homens em Combate” é um Heavy metal clássico, com aquele andamento característico, baixo e bateria marcados, ou seja, metal como deve ser! O que dizer então de “Palavra de Rockeiro”? Letra saudosista (obviamente), com aquele sentimento que só quem viveu aquela época saudosa vai entender… E tome mais metal tradicional em “Sonhos” enquanto “Fiéis de Aço”, tem uma veia Hard/Heavy. “Londres, 1666” e “A Voz”, resgatam a sonoridade oitentista de forma apaixonada.


Já “Império Romano”, é dividida em três partes ( A Ascenção, A Glória e A Queda”, e precisa ser ouvida assim, na sequência”, para que se tenha a experiência completa em sua audição. O encerramento do primeiro CD vem com “Pégasus – A Lenda do Cavalo Alado”, um som intimista e mais climático. O segundo CD traz as regravações das músicas criadas entre 1985 e 1987, e tem uma pegada mais pesada, voltada diretamente para o Heavy Metal. Isso fica bem nítido já na faixa de abertura “Santuário”, com aqueles riffs típicos, o que se segue com “Spartacus, o Gladiador Rei”, com um espetacular solo de guitarra. Já “Os 7 Clarins”, trazem um lado mais pesado do grupo.


Cabe ainda destacar “Uma só Voz”, com teclados bem encaixados na execução da faixa, sem que ela perca suas características, “Mesmo Amigo”, uma quase balada, com mais um belo trabalho de guitarra e “Pra Não Perder a Fé”. Mais uma vez, parabéns à Classic Metal por trazer aos fãs de Heavy metal, o resgate de trabalhos que mereciam, sejam novas edições, sejam regravações, para que uma certa parcela do público possa ter acesso e conhecimento de uma época mais “romântica” do metal no Brasil. Que sigam nesse trabalho e nos brindando com ótimos lançamentos!

Um comentário: