Gênero: Doom Metal
1. Mistress
2. Kinky Blues
3. Another Heavy Night
4. Venus in Furs
5. Grinnin' in Your Face
6. All Sinners' Blues - Live
DOWNLOAD
LISTEN
SoundCloud | Spotify | Deezer | YouTube
As “One Man Band” não tem o destaque que mereciam no cenário do hard/heavy nacional. Mas isso não desanimou o guitarrista e compositor Roberto Scienza, líder da excelente banda de stoner Disaster Boots e que agora também está a frente do projeto Rope Bunny. Recentemente, Roberto lançou o ep “Kinky Blues” e é justamente deste material que falaremos ao longo das próximas linhas. O material começa com a faixa “Mistress” que tem destaque para seu riff arrastado e sujo, com vocais que combinam bem com a parte instrumental. Uma avalanche de riffs criativos e pesados nos surpreende e com a notória influência em Black Sabbath.
“Kinky Blues” começa com um riff um pouco mais “alegre”, mas que mantém a mesma essência da faixa anterior. Os vocais também não são tão agressivos como em “Mistress”, principalmente na parte do refrão, mas “Kinky Blues” é aquela típica faixa que caberia bem no set list do show da Rope Bunny, além de ter sido a escolha natural para ser single do ep de estréia. De novidade temos um solo bem legal de gaita, no meio dos riffs e batidas no bumbo, algo que somente os que tem talento e coordenação motora conseguem fazer.
A próxima é “Another Heavy Night” que logo no começo nos remete aos country-blues americanos. Temos os vocais com algum tipo de efeito, além da já citada gaita. Temos um Rope Bunny mais irreverente em “Another Heavy Night” o que dá a sensação de um “quero mais”, já que a faixa tem duração de apenas um minuto e vinte segundos.
“Venus in Furs” começa de maneira bem diferente, com um dedilhado envolvente, mas que logo é quebrado com a presença da distorção das guitarras. Os riffs voltam a ser o principal elemento da música com a presença de vocais cheios de efeitos. “Grinnin in Your Face” é a ultima música e é a única que não foi composta por Roberto Scienza (composição de Son House). Dessa vez, o grande personagem nos um minuto e quarenta segundos de música são os vocais de Roberto, em que percebemos o feeling para cantar as letras e finalizar com chave de ouro o primeiro EP da Rope Bunny.
Para os amantes de blues/rock e stoner rock, é um material mais do que indicado, já que reúne as principais características dos estilos citados. Esperamos que em breve a Rope Bunny lance outro EP ou até mesmo o seu primeiro full lenght. E para aqueles que nunca ouviram ou conheceram as “one man band”, essa pode ser uma ótima porta de entrada para o estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário